Marina Borba e Manuel Mendonça na Nova Banca Galeria.
Marina Borba e Manuel Mendonça na Nova Banca Galeria.Foto: Reinaldo Rodrigues.

'Vai Ter Feira': evento brasileiro estreia no histórico Mercado do Rato com mix de arte, música e gastronomia

Organizado por pernambucanos que reabilitaram bancas de jornal desativadas em Lisboa como lojas de arte e moda autoral, o evento quer aproximar marcas independentes do público.
Publicado a

No próximo dia 5 de julho, o Mercado do Rato, em Lisboa, recebe a primeira edição do 'Vai Ter Feira', um encontro dedicado à arte, à criação independente e à cultura brasileira.

O evento vai reunir cerca de 20 artistas, de diferentes nacionalidades. Criadores visuais, ilustradores, fotógrafos, designers e marcas autorais, incluindo também produtores de cervejas artesanais e boa gastronomia. A programação ainda inclui talks e música ao longo de todo o evento, com apresentação de dj e banda.

Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!

"A gente quer oferecer às pessoas algo de qualidade, bem curado, e acessível. Todos vão estar ali na troca. Os artistas, as pessoas que vão falar, junto com o público, e esse contato direto é muito importante pra gente", explica Marina Borba, uma das organizadoras, ao DN Brasil.

A iniciativa acontece com o apoio da Associação Dona Ajuda, responsável por dinamizar o histórico Mercado do Rato como espaço cultural. "Tem tudo a ver com a gente. Era um mercado público que agora está bem movimentado com essa função social interessantíssima", diz Manuel Mendonça, da organização, ao DN Brasil.

Marina Borba e Manuel Mendonça na Nova Banca Galeria.
Quiosques de jornal desativados em Lisboa tornam-se galerias de arte no passeio
Marina Borba e Manuel Mendonça na Nova Banca Galeria.
Pernambucanas transformam banca de jornal desativada em loja de design em Lisboa

A feira é organizada por dois projetos ligados à arte e moda independente em Lisboa, a Nova Banca Galeria e a Uma Volta, dois antigos quiosques de jornais que foram reabilitados pelos pernambucanos Marina Borba, Manuel Mendonça e Amanda Braga.

"Nossa intenção com isso é promover um dia de encontros entre o público, que consome e quer novidades também, com essas marcas independentes, que são ainda pequenas. É um encontro para que as pessoas conheçam novidades, se divirtam. Essa interação dos próprios artistas, produtores, é muito legal, porque só assim eles conhecem melhor quem faz a Uma Volta e a Nova Banca", explica Manuel. O evento começa às 11h e segue até 20h. A entrada é livre.

caroline.ribeiro@dn.pt

O DN Brasil é uma seção do Diário de Notícias dedicada à comunidade brasileira que vive ou pretende viver em Portugal. Os textos são escritos em português do Brasil.
Marina Borba e Manuel Mendonça na Nova Banca Galeria.
Apex e Sebrae trazem grupo de artesãs brasileiras para missão empresarial em Lisboa
Marina Borba e Manuel Mendonça na Nova Banca Galeria.
“Sarapatel Session”: brasileiros fazem da segunda o novo sábado para quem trabalha no fim de semana em Lisboa
Diário de Notícias
www.dn.pt