Músicos de jazz brasileiros são residentes e levam convidados especiais a cada semana.
Músicos de jazz brasileiros são residentes e levam convidados especiais a cada semana.Foto: Filipe Moraes

“Sarapatel Session”: brasileiros fazem da segunda o novo sábado para quem trabalha no fim de semana em Lisboa

Festa ocorre sempre às segundas-feiras, na Fábrica Braço de Prata.
Publicado a

Trabalhar aos finais de semana e folgar na segunda-feira é uma realidade que os imigrantes, em especial brasileiros, conhecem bem em Portugal. O que quase nunca existe em Lisboa é uma festa na segunda-feira à noite.

Por isso, a Fábrica Braço de Prata criou a "Sarapatel Session", um evento que, todas as semanas, é um espaço de lazer para os que folgam durante a semana. A entrada é livre.

"Um evento gratuito e de sociabilização, destinado a todos e àqueles que folgam quando a cidade descansa, todas as semanas", destaca o brasileiro João Inneco, que trabalha na Fábrica Braço de Prata. A festa começa às 21:30.

O evento é aberto a todos, em especial os que trabalham em bares e restaurantes, onde é mais comum trabalhar aos sábados e domingos e folgar na segunda-feira.

Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!

A festa tem sempre música, em especial o jazz e música popular brasileira. "É uma jam brasileira que reúne músicos excepcionais do jazz e da música popular, como Rogério Pitomba e Camila Masiso", ressalta João. Além destes músicos fixos, a cada semana são convidados artistas para participação na jam.

Além de oferecer 'comidinhas que variam conforme as estações', o evento também proporciona 'pequenos cuidados dedicados aos participantes', conforme afirma o imigrante, que convida todos para a festa. A agenda completa de eventos da Fábrica Braço de Prata pode ser conferida aqui.

amanda.lima@dn.pt.

O DN Brasil é uma seção do Diário de Notícias dedicada à comunidade brasileira que vive ou pretende viver em Portugal. Os textos são escritos em português do Brasil.
Diário de Notícias
www.dn.pt