Polícia investiga desaparecimento de brasileira em Viseu
A Polícia Judiciária (PJ) investiga o desaparecimento da brasileira Francisca Maria Santos, moradora da vila de Tabuaço, no distrito de Viseu. Ao DN Brasil, a PJ confirmou que a investigação está em andamento. A imigrante está desaparecida há 15 dias.
"Estamos muito desesperados", relata ao jornal Antônio Santos, irmão de Francisca. A família está em contato com as autoridades portuguesas e também amigos da brasileira, bem como os empregadores da imigrante, que reportaram o desaparecimento.
Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!
Segundo Antônio, ela foi vista pela última vez em casa por volta das 23h do dia 20 de junho. A última visualização no WhatsApp foi às 23h09 no horário de Lisboa. Naquela tarde, Francisca fez uma chamada de vídeo com a mãe às 13h, hora de Brasília.
De acordo com o irmão da imigrante, "ela estava muito feliz", porque tinha obtido o título de residência e planejava ficar um mês no Brasil com a família. A brasileira, natural do Maranhão, vive em Portugal há quase quatro anos, período em que não podia visitar a terra natal por estar esperando a documentação.
A família de Francisca é humilde e tenta reunir recursos para custear uma viagem para Portugal e acompanhar as buscas. Eles já conseguiram a passagem, doada por uma empresária, mas precisa de mais dinheiro para hospedagem, alimentação e deslocamentos aqui no país.
amanda.lima@dn.pt