Mãeana volta a trazer mistura de João Gilberto e João Gomes para Portugal
O sucesso nas apresentações do ano passado em Portugal fizeram com que a cantora Mãeana não deixasse passar muito tempo longe da terrinha. A carioca retorna ao país em maio com o espetáculo Mãeana canta JG, que mistura a suavidade da Bossa Nova, eternizada por João Gilberto, com a batida do Piseiro, popularizada por João Gomes. Serão duas apresentações em Lisboa nos dias 20 e 22 de maio e outra no Pombal, no dia 23. O show integra uma turnê europeia que também passa por Barcelona, Paris, Dublin, Londres, Amsterdã, Berlim e Zurique.
No palco, a artista baiana é acompanhada por Bem Gil, nas guitarras, e Sebastian Notini, na percussão. A fusão de ritmos nordestinos - de Juazeiro e Petrolina - é chamada por Mãeana de Pisa Nova, um híbrido entre a levada do Piseiro e a intenção estética da Bossa Nova. A proposta, em cartaz no Brasil há dois anos, tem sido destacada pela originalidade e por aproximar gerações musicais distintas através da releitura de clássicos e sucessos contemporâneos.
Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!
Ana Cláudia Lomelino, nome de batismo da cantora, tem se consolidado como um dos nomes mais curiosos da nova cena musical brasileira. Seu trabalho é marcado por interpretações delicadas e experimentações sonoras, características que ganham força no próprio Mãeana canta JG, onde o contraste entre os dois "Joões" da música brasileira encontra um equilíbrio no mínimo inusitado, para não dizer cativante. Ela já soma mais de um milhão de ouvintes mensais no Spotify, por exemplo.
Os ingressos para as apresentações de Mãeana em Lisboa, no valor de €24, estão condicionados à uma lista de espera, que pode ser encontrada neste link. As entradas para o show no Pombal estão disponíveis aqui e custam €5.