Criolo é a mais nova atração confirmada para o Coala Festival de Cascais
Assim como em sua edição de estreia em 2024, o Coala Festival deste ano promete atrair milhares de pessoas para o Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais. Após os anúncios das participações de Liniker, Xande dos Pilares, Ney Matogrosso, Bruno Berle, Timbalada e Afrocidade, o rapper paulistano Criolo foi o mais recente artista a confirmar presença na segunda edição do festival, que será realizado entre os dias 31 de maio e 1º de junho de 2025.
Além das atrações vindas do Brasil, os portugueses também serão contemplados com artistas importantes no festival. António Zambujo, Ana Lua Caiano e Lena d’Água são outros nomes que se apresentarão no evento. O cabo-verdiano Djodje é outra atração confirmada.
Ícone do rap nacional, Criolo é reconhecido como um dos grandes cantores e compositores brasileiros neste século, sendo responsável por álbuns como "Ainda Há Tempo", "Nó na Orelha" e "Convoque seu Buda". Uma das maiores valias do artista é transitar entre seu gênero de origem (rap) e outras vertentes da música, como o MPB e o samba, tendo inclusive gravado discos e singles com nomes históricos da música brasileira, como Milton Nascimento, Gal Gosta e o próprio Ney Matogrosso, que também estará no festival.
Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!
No último ano, vale lembrar, Criolo também esteve em Portugal para shows em setembro. À época, ele se apresentou em Lisboa em três oportunidades, duas no MusicBox, onde esgotou ingressos com meses de antecedência, e uma na Praça do Município, onde realizou show gratuito.
Um dos seus últimos projetos, aliás, esteve diretamente ligado com a terrinha. Ele gravou a música "Esperança" junto com o luso de origem cabo-verdiana Dino d'Santiago, um dos grandes nomes da música portuguesa, que foi lançado em junho do ano passado.
Com data para decorrer entre os dias 31 de maio e 1 de junho de 2025, o Coala Festival de Cascais segue com a venda de ingressos aberta para o evento. As entradas do primeiro lote variam entre os €107 (passe diário) e os €214 (dois dias) e podem ser adquiridos neste link. No ano passado, mais de 20 mil pessoas circularam pelo recinto do festival, que teve na line-up nomes como Gilberto Gil e Jorge Ben Jor.
nuno.tibirica@dn.pt