Cyntia de Paula ficou no cargo de presidente durante quase sete anos.
Cyntia de Paula ficou no cargo de presidente durante quase sete anos.Gerardo Santos

"Estamos aqui pra lutar". Nova direção da Casa do Brasil de Lisboa toma posse

Ana Paula Costa é a nova presidente, enquanto Cyntia de Paula fica como vice. Evento nesta noite marcou o início oficial dos trabalhos da direção.
Publicado a

Uma noite de festa e celebração da comunidade brasileira em Portugal marcou a tomada de posse da nova direção da Casa do Brasil de Lisboa hoje (23). A cientista política e especialista em imigração Ana Paula Costa agora é oficialmente a presidente da entidade.

"Nós estamos aqui para lutar. Nosso papel sempre foi de resistência e vamos continuar", disse Ana Paula no discurso. Na avaliação da presidente, com um sólido percurso acadêmico na área de imigração, o momento é desafiador. "Nós estamos vivendo um momento político muito complexo e com bastantes desafios e dificuldades para a imigração em Portugal e no mundo todo, de uma forma geral", destacou.

Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!

Apesar disso, manifestou esperança no trabalho em defesa das pessoas migrantes. "Quero deixar uma mensagem de esperança. Esta direção e a Casa do Brasil sempre foi uma casa que lutou pelos direitos das pessoas imigrantes aqui em Portugal. E é isso que nós vamos continuar a fazer, apesar dos momentos difíceis", ressaltou.

A eleição ocorreu no final de dezembro, com chapa única. A atual diretoria tem como uma das metas manter o gabinete de apoio aos imigrantes, que está aberto de segunda a sexta.

A cerimônia de posse foi prestigiada por autoridades locais, como o cônsul-geral do Brasil em Lisboa Alessandro Candeas, o diplomata Aloisio Sousa Neto, representando a Embaixada do Brasil, representantes de outras associações locais e da Agência para Integração, Migrações e Asilo (AIMA).

amanda.lima@dn.pt

O DN Brasil é uma seção do Diário de Notícias dedicado à comunidade brasileira que vive ou pretende viver em Portugal. Os textos são escritos em português do Brasil.

Cyntia de Paula ficou no cargo de presidente durante quase sete anos.
Contratação. Renovar a Mouraria procura jurista para atender imigrantes
Cyntia de Paula ficou no cargo de presidente durante quase sete anos.
Estrutura de Missão adiantada planeja novos atendimentos a imigrantes
Diário de Notícias
www.dn.pt