Brasileiros organizam festival de cerveja artesanal com rótulos inspirados nas regiões de Portugal
Será entre os dias 9 e 11 de maio no Canil Marquês, em Lisboa, que ocorrerá a terceira edição do festival Beer Nation - Portugal no Copo. Criada pelos brasileiros Ariane Monteiro e Leandro Claro, a Cervejaria Canil promove o encontro de nove outras cervejarias artesanais portuguesas, que desenvolveram receitas inéditas inspiradas nas regiões do país, incluindo ilhas. O evento junta música, comida de rua, flash tattoos e até produção de cerveja ao vivo.
Durante os três dias, o Canil se transforma para receber o público em formato de festa. O acesso é feito pela compra de um copo (3€) ou mediante doação de ração para cães ou gatos (mínimo de 3 kg), que será encaminhada a um abrigo local. Além da anfitriã Canil, participam as cervejarias Musa (Ribatejo), 8ª Colina (Beiras), Mean Sardine (Açores), Rafeira (Lisboa), Deuses do Malte (Alto Douro), Censurada (Alentejo), Boazona (Serra da Estrela) e Praxis (Algarve), cada uma com uma criação exclusiva baseada em ingredientes ou referências regionais.
Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!
Fundado em 2019, o espaço criado pelo casal de brasileiros se firmou como um ponto de referência para os apreciadores de cerveja artesanal em Lisboa, com dois espaços na cidade e uma fábrica em Queluz. O bar é conhecido pelo sistema de self-service com mais de 30 torneiras, ambiente informal e aposta em curadoria nacional e internacional.
Além das cervejas, o público poderá provar comida de rua criada especialmente para o evento, sempre em versões para comer com as mãos, as chamadas finger foods. A programação inclui ainda música ao vivo, DJs, sorteios nas redes sociais e tatuagens rápidas, com a proposta de unir festa, criatividade e cerveja.
O DN Brasil é uma seção do Diário de Notícias dedicada à comunidade brasileira que vive ou pretende viver em Portugal. Os textos são escritos em português do Brasil