O ativista brasileiro Zé do Pedal vai voltar a se aventurar pelo mundo num velocípede. Dessa vez, vai sair do norte da Noruega e pedalar até Portugal. A viagem deve durar sete meses e quer ajudar a arrecadar fundos para instituições que cuidam de crianças com câncer.Esta não é a primeira aventura do tipo. Em conversa com o DN Brasil antes de partir para o ponto mais ao norte da Noruega, o mineiro, recorda a primeira grande jornada que enfrentou, da França até a África do Sul, também por uma causa nobre: conscientização sobre a cegueira infantil.Aos 68 anos, Zé revela que chega a percorrer 40km por dia. As jornadas são mais "mentais do que físicas", explica, e o objetivo é sempre concluir um dia de cada vez. "Se uma criança pode ter uma batalha diária contra um câncer, o que são esses quilômetros?", questiona, emocionado. "Tenho certeza que, como elas, eu posso vencer".A jornada pode ser acompanhada pelo site do projeto Kms of Hope (Quilômetros de Esperança) e também pela perfil de Zé do Pedal no Instagram..O DN Brasil é uma seção do Diário de Notícias dedicada à comunidade brasileira que vive ou pretende viver em Portugal. Os textos são escritos em português do Brasil..Consulado do Brasil em Lisboa prevê aumento de registros de nascimento após mudança na lei da nacionalidade.Jogos do Brasil na 1ª fase da Copa vão passar abertos no YouTube em Portugal. Dona da CazéTV vai transmitir