"Oi Cascais Kids": criado por brasileira, evento infantil vai ter dois dias de atividades
Quando Daniela Salles engravidou de Maya, de forma natural, a surpresa não poderia ter sido maior. Na época, fazia sete anos que a empresária e o marido tentavam aumentar a família. Bastou a mudança do Rio de Janeiro para Portugal para que o sonho fosse concretizado. "É por isso que eu digo, Cascais é mágica", conta a carioca ao DN Brasil.
Hoje, Maya tem 2 anos e foi a inspiração para que Dani, como é mais conhecida, criasse o "Oi Cascais Kids", evento focado nas crianças e nas famílias e que vai ser realizado nos dias 10 e 11 de maio na Fiartil, no Estoril.
Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!
O nome veio da marca que Dani criou para sua atuação como digital influencer. Com o perfil "Oi Cascais" no Instagram, a brasileira começou a se popularizar pelo jeito descontraído de dar dicas e falar sobre o local que escolheu para viver. Tudo começou com a troca de experiências de Dani com outras mães imigrantes. "Desde que a Maya nasceu que muitas seguidoras começaram a me mandar mensagem, trocar ideias sobre a vida de mãe, gestação, e aí eu fui promovendo encontros informais pra gente trocar experiências. Antes era assim, um almoço, pequeno almoço. Só que aí o grupo foi crescendo. Já que eu já conecto mães de forma natural, por que não tornar isso num projeto?", explica a brasileira.
Empresária de marketing, Dani botou em prática a experiência com comunicação e eventos e realizou, no ano passado, o "Oi Cascais Baby". "Era mais intimista, só para mães com bebês, e foi bem humanizado, que é como eu queria. Teve palestras, teve atividades para mães. Foi uma coisa pequena, mas já visando algo maior no futuro, e foi incrível. Já estava em aprovação com a Câmara de Cascais um projeto maior e agora a marca mudou", diz a empresária.
Programação
Com apoio municipal e ocupando um dos principais espaços para eventos na cidade, o "Oi Cascais Kids" vai ter atividades para crianças e adolescentes até os 14 anos, além de stands de produtos e serviços voltados para o universo materno-infantil.
"A gente quer um grande networking do segmento infantil. Vamos ter do pequeno artesão até grandes marcas. Temos o lado social também, com campanhas de doação de roupas, alimentos e higiene para instituições carentes aqui do concelho de Cascais. É um evento para crianças, com muita recreação, animação, mas também com apoio à mãe, porque vamos ter palestras sobre maternidade, workshops", diz Dani, antecipando algumas das atividades já confirmadas.
A entrada por adulto vai custar 5 euros e crianças até os 12 anos não pagam.
caroline.ribeiro@dn.pt