Sucesso literário e teatral no Brasil, "Diário de Pilar na Amazônia" ganha nova temporada em Oeiras
Uma menina, seu melhor amigo e um gatinho viajam por uma rede mágica e vão parar na beira do rio Amazonas. Lá, fazem uma nova amiga e, junto, o trio vai lutar contra criminosos que derrubam árvores e ameaçam a floresta. As aventuras e encanto do enredo de Diário de Pilar na Amazônia retornam ao palco do Teatro Independente de Oeiras a partir do próximo dia 18 de janeiro.
A primeira temporada, que durou de setembro a outubro do ano passado, lotou todas as sessões. Adaptação do livro de mesmo nome da escritora brasileira Flávia Lins e Silva, a peça entrou em cartaz pela primeira vez em 2023, em São Paulo. Os atores Miriam Freeland, que interpreta Pilar, e Roberto Bomtempo, que faz o vilão Serra, são os responsáveis pela produção em Portugal.
Em 2022, o casal já tinha trazido para o país a montagem de Diário de Pilar na Grécia, outro sucesso da coleção. Foram duas temporadas de casa cheia em todas as apresentações.
Diário de Pilar na Amazônia foi indicada a vários prêmios no Brasil, como o de Melhor Espetáculo de 2023 pela Associação dos Produtores de Teatro APTR. No Teatro Independente de Oeiras, a peça fica em cartaz até 23 de fevereiro, com sessões sempre aos sábados e domingos às 15h30, para crianças a partir dos 3 anos.
Os ingressos variam de 10 a 15 euros e já estão à venda por este link.
caroline.ribeiro@dn.pt