Matuta agora tem endereço: brasileira abre café com o pão de queijo mais mineiro de Lisboa
Depois de cinco anos com venda pelas redes sociais e participação em feiras, o famoso pão de queijo e o bolo de milho da mineira Eduarda Meireles agora podem ser comprados diretamente num café aconchegante em Lisboa. A imigrante acaba de inaugurar a "Matuta - quintadeira mineira" na Penha de França.
O sonho é antigo: há mais de um ano a empreendedora se dedica na abertura deste espaço, agora concretizado. O DN Brasil já contou a história da brasileira no podcast do jornal: Duda é publicitária de formação e aprendeu a cozinhar com as as avós, Dona Celica e Dona Dalva, de quem também herdou os famosos caderninhos de receitas escritos à mão. O talento nato foi aperfeiçoado no curso de Gestão e Produção de Confeitaria da Escola de Hotelaria de Lisboa (EHTL).
Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!
Neste café - onde também não faltam drinks e cachaça mineira, o pão de queijo é o astro. É este produto mineiro o grande sucesso de vendas da Matuta, apresentado com ou sem recheio. A verdade é que o sabor nada tem a ver com qualquer outro pão de queijo vendido em Portugal.
Os bolos da brasileira também são famosos, especialmente o de milho, mas também o de laranja, mandioca, milho, coco ou brigadeiro. Outros sabores aparecem conforme as estações do ano.
"A Matuta é uma casa de portas abertas e banco na calçada, pronta para receber os conhecidos, os amigos, os conhecidos de amigos, os parentes, os agregados e até quem a gente nunca viu, mas vai querer se achegar", destaca Eduarda em comunicado de imprensa. "A Matuta - Quitandeira Mineira é um passeio pela memória partilhada de Portugal e Minas Gerais", começando pela boca.
A Matuta fica na rua Actor Vale 15B, Penha de França. O atendimento é de terça a sábado, das 9h às 18h
amanda.lima@dn.pt