Jovem está hospitalizada.
Jovem está hospitalizada.Facebook

Família de brasileira que estava desaparecida divulga vaquinha para levar jovem ao Brasil

Irmã da brasileira diz que a jovem não tem condições de viajar sozinha e quer vir buscá-la.
Publicado a

Familiares da brasileira Thayla Hendio Pereira da Motta, que estava desaparecida em Lisboa, vão vir buscar a jovem em Portugal para levá-la de volta ao Brasil. Por isso, precisam de recursos financeiros para o custeio da viagem.

Ao DN Brasil, Dhembla Araújo, irmã da imigrante, afirma que a jovem está bem, mas que não tem condições de fazer o trajeto da viagem sozinha. "Estamos arrecadando o dinheiro para que eu possa ir buscá-la", explica. Inicialmente, a vaquinha criada era para custear a passagem da irmã a Lisboa.

Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!

Agora, que Thayla foi encontrada, o objetivo é também levar a jovem, de volta ao Brasil. "Já arrecadamos o valor inicial, mas precisamos aumentar a meta com esse novo custo", destaca Dhembla. Até agora, mais de 7 mil de euros foram arrecadados. O link da vaquinha está aqui. Doações também podem ser feitas pela chave PIX 5308886@vakinha.com.br.

Jovem está hospitalizada

Segundo a irmã da brasileira, ela foi encontrada há dois dias em Lisboa, "na companhia de um homem que fugiu". Ela foi encontrada "confusa, desorientada, desidratada e com fome". Por enquanto, a imigrante está hospitalizada e em recuperação. Uma amiga, também brasileira, foi incansável ns buscas há semanas e acompanha o caso enquanto Dhembla reúne os recursos para poder viajar.

Thayla está no país desde outubro e morava no alojamento da Universidade de Aveiro, de onde saiu sem deixar notícias no dia 15 de dezembro.

amanda.lima@dn.pt

O DN Brasil é uma seção do Diário de Notícias dedicado à comunidade brasileira que vive ou pretende viver em Portugal. Os textos são escritos em português do Brasil.

Jovem está hospitalizada.
Programa de retorno voluntário ao Brasil: como solicitar em Portugal
Jovem está hospitalizada.
Embaixada x consulado. Quais as diferenças?
Diário de Notícias
www.dn.pt