Festas em Braga promovidas por brasileiros vão arrecadar recursos aos bombeiros
Cada ingresso vendido terá uma doação aos bombeiros da cidade.
Texto: Amanda Lima
Neste final de semana duas festas em Braga vão arrecadar recursos para os bombeiros da cidade. O objetivo é ajudar os profissionais que combatem os terríveis incêndios que assolam o país nos últimos dias e que já vitimaram sete pessoas - entre elas, um brasileiro. As festa promovidas pela Disque, produtora de eventos do DJ brasileiro Lucas de Freitas.
A primeira será a "DisqueSOLIDARIEDADE", no AutocarroBar, a partir das 22h de sábado (21). O evento terá duas pistas de dança, um com funk e outra com música pop. Os Djs da noite são do Porto e a festa terá outras atrações como flash tattoo e body piercing.
No primeiro lote, cada ingresso para o evento terá 1 euro revertido para os bombeiros. No segundo, a doação subirá para 1,20 euro e, por fim, o terceiro 1,50 euro. Quem se tornar sócio da corporação na cidade vai ganhar de brinde um drink na festa. O valor dos bilhetes começa em 1,99 euro no primeiro lote e inclui uma cerveja até às 22h30. O segundo lote tem o valor de 3,99 euros e o último de 8 euros. A compra pode ser efetuada aqui.
A segunda festa beneficente será domingo (22), no Jardim dos Coimbras, a partir das 16. É a Tardezinha Disque, edição "Adeus Verão". A animação será por conta do grupo Pagodiou e os DJs Lucas de Freitas, Verinha e Rodrigo Araújo. A festa é aberta para todos os públicos e contará com espaço kids, além de feijoada do Edna's Boteco.
O bilhete do primeiro lote custa 2,99 euros, o segundo 5,99 euros e o terceiro 10 euros. Os ingressos estão disponíveis neste link. Assim como na festa de sábado, as doações aos bombeiros serão de 1, 1,20 e 1,50, respectivamente. "Queremos reunir pelo menos mil euros para doação com as duas festas deste fim de semana, por isso é importante que as pessoas compareçam", destaca o DJ.
As pessoas também são convidadas a fazer doações de qualquer valor através do BAN: PT50 0035 0171 0002 5848 832 43. "Toda a solidariedade é bem-vinda", destaca o brasilero.