Câmaras de comércio portuguesas no Brasil realizam reunião anual com foco em mais negócios e associativismo
A Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, que reúne, atualmente, 19 unidades estaduais, vai realizar nesta quarta-feira (19), a assembleia geral da entidade, como parte da programação do primeiro Encontro Nacional do Associativismo Luso-Brasileiro.
O evento será na cidade de Fortaleza e "é um marco na trajetória do associativismo luso-brasileiro", diz a diretora executiva da Câmara Brasil Portugal no Ceará, Clivânia Teixeira, em nota de divulgação.
Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!
Entre os temas que vão ser abordados no encontro, o painel "A Importância do Associativismo" vai contar com a participação do Embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos, e do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, e a sessão "Renovação das Associações e Estratégias para Captação de Novos Sócios" vai olhar para caminhos para o fortalecimento das entidades.
"As Câmaras Portuguesas de Comércio são verdadeiros agentes promotores do crescimento e da conexão entre empreendedores luso-brasileiros. O Encontro Nacional de Associativismo Luso-Brasileiro é uma oportunidade singular para reforçar esses laços, discutir desafios e projetar novas estratégias de expansão e fortalecimento institucional", afirma a diretora executiva.
A assembleia geral da Federação pretende aproveitar a realização do encontro focado no associativismo para promover debates e reflexões sobre o futuro das associações e a importância do associativismo para o fortalecimento econômico. O objetivo é aumentar os negócios entre Brasil e Portugal e fortalecer a atuação das Câmaras.
caroline.ribeiro@dn.pt