Consórcio português vai prestar serviços de comunicação para a Apex em Portugal e Europa
O escritório da Apex em Lisboa e toda a operação da agência na Europa será assessorado pelo consórcio liderado pela WL Partners e que inclui a SEC Newgate. O anúncio sobre o resultado do concurso foi realizado nesta segunda-feira (17) pela WLP, em comunicado.
“Este é um grande desafio de afirmação internacional para a WLP e de enorme exigência, tendo em conta o momento que vivemos. A Europa e o Brasil podem convergir em parcerias positivas para os respetivos povos, economias e nações dos dois lados do Atlântico, gerando novas sinergias internacionais, desde logo, a partir do acordo União Europeia - Mercosul.”, afirma CEO da WL Partners, Luís Bernardo.
O objetivo é promover o Brasil na Europa, em articulação com a sede da ApexBrasil em Brasília. Portugal, neste momento, é um dos países mais importantes para a Apex. A agência está prestar a inaugurar o escritório em Lisboa, para dinamizar as relações comerciais entre os dois países. Outro objetivo, sabe do DN Brasil, é que Portugal seja uma "ponte" para os negócios com o continente africano.
Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!
No mês passado, durante a cimeira entre Brasil e Portugal, a Apex promoveu fórum econômico com a presença do ministro da Economia, Pedro Reis, o primeiro-ministro Luís Montenegro, além de Jorge Viana, presidente da Apex. No evento, empresários de ambos os lados do oceano manifestaram interesse em maiores investimentos tanto no Brasil quanto em Portugal.
Ao DN Brasil, o diretor Paulo Mateus informou recentemente que a inauguração oficial deverá ser ainda em abril. O prédio, cedido num acordo pela Câmara Municipal de Lisboa, está em reformas. No entanto, o trabalho da Apex na cidade já começou ainda no ano passado.
O contrato abrange a prestação de serviços globais de Comunicação e de Public Affairs na Europa, com especial incidência em França, Bélgica, Alemanha, Itália, Portugal, Espanha e Reino Unido, mas envolvendo ainda outros mercados como Áustria, Croácia, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, Grécia, Hungria, Irlanda, Países Baixos, Polônia, Romênia, Suécia, Noruega e Suíça. Além da sede em Portugal, a WLP possui um escritório em Brasília.
amanda.lima@dn.pt