Casa do Brasil promove sessão que debate os impactos da imigração na saúde mental
A Casa do Brasil de Lisboa realizará nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, uma sessão online sobre Saúde Mental e Imigração, abordando os impactos do movimento migratório na saúde mental dos imigrantes. A conversa será conduzida por Caroline Vieira, Creudênia Santos, Raquel Motta e Virginia Teles, representantes do projeto Casa Acolhe. A sessão será transmitida via Zoom e ocorrerá às 20h.
O objetivo do projeto é proporcionar apoio e integrar imigrantes na sociedade portuguesa, garantindo a igualdade de direitos. Além disso, o projeto visa fomentar espaços de partilha de conhecimentos, realizando 36 tertúlias em formato de sessões de capacitação. Essas atividades tem como objetivo promover e disseminar informações sobre discriminação, xenofobia, racismo, direitos e deveres dos imigrantes, além de questões relacionadas ao emprego e à desqualificação profissional.
Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!
A ação faz parte do projeto FAMI2030 Centros Locais de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) Migrar com Direitos - Integrar para a Igualdade, promovido pela Casa do Brasil de Lisboa e financiado pelo Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração (FAMI). Durante o evento, será discutido inicialmente o tema da saúde mental, com foco nas particularidades que envolvem a imigração. Em seguida, as participantes apresentarão ferramentas e apoios disponíveis para quem busca suporte nesse âmbito.
A participação na sessão é gratuita, mas a inscrição é obrigatória, podendo ser feita até 24 horas antes do evento através deste link disponível na página online da Casa do Brasil de Lisboa. Para mais informações ou dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: sessaocbl@gmail.com.
nuno.tibirica@dn.pt