Ignacio Zunzunegui é o Head of Southern Europe e já morou no Brasil, pais em que a Revolut também quer disputar mercado.
Ignacio Zunzunegui é o Head of Southern Europe e já morou no Brasil, pais em que a Revolut também quer disputar mercado. Foto: Javier Valeiro

Revolut está de olho no potencial de mercado dos brasileiros em Portugal

Empresa, que vai abrir sucursal no país neste ano, aposta em eventos voltados à comunidade brasileira e campanha nas redes sociais para chegar aos imigrantes.
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A Revolut está de olho no potencial financeiro das centenas de milhares brasileiros que vivem em Portugal. Com previsão de abrir uma sucursal no país ainda neste ano, o banco digital já aposta, desde 2024, em se aproximar dos imigrantes. "Nós queremos ser a solução para os brasileiros que moram em Portugal e no exterior, esta é uma posição muito forte", diz Ignacio Zunzunegui, Head of Southern Europe, em entrevista ao DN Brasil.

Em 2024, o banco anunciou que vai patrocinar o Coala Festival, evento de música brasileira realizado em Cascais. Segundo Ignácio, esta ação já faz parte desta estratégia de conquistar o público imigrante em Portugal. "Queremos chegar nesse público através de patrocínios, como o do Coala Festival, mas também através de colaborações com as comunidades brasileiras, por exemplo, com influenciadores nas redes sociais", conta o profissional.

De acordo com o head, ainda está previsto criar programas de incentivo, especialmente focado na transferência de dinheiro entre contas, como enviar dinheiro de Portugal para o Brasil. "Queremos que a vida dos brasileiros que moram em Portugal e em outro países do exterior seja mais fácil", argumenta.

O profissional ainda aponta que a forma de abrir a conta, totalmente online, é outra vantagem para os imigrantes em cerca de oito minutos. Em Portugal, muitos imigrantes têm dificuldade em abrir contas bancárias, por exigências que as instituições financeiras fazem e os altos valores cobrados- que podem chegar a 500 euros no depósito inicial obrigatório.

Além da aposta no potencial dos imigrantes, a Revolut também está ativa no Brasil. Em breve, estará operacional o PIX do banco digital e prepara um processo de adaptação ao mercado. "Eu morei no Brasil cinco anos, vi que é um país em que o crédito é muito usado, que dá pra parcelar um produto em 12 vezes, diferente da Europa. Vamos fazer essa adaptação com o tempo", ressalta o profissional.

amanda.lima@dn.pt

O DN Brasil é uma seção do Diário de Notícias dedicada à comunidade brasileira que vive ou pretende viver em Portugal. Os textos são escritos em português do Brasil.
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