Reitor do Cristo Redentor e capelão da Embaixada do Brasil em Portugal, padre Omar lamenta morte do Papa
Reitor do Santuário do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e capelão oficial da capela da Embaixada do Brasil em Lisboa, padre Omar Raposo lamenta a morte do Papa. Ao DN Brasil, o religioso afirma que o legado de Francisco "será contínuo e eterno, pois está fundamentado no amor e em Jesus Cristo nosso redentor".
O padre destaca o compromisso que o Papa Francisco teve ao longo de sua missão à frente da Igreja Católica. "O Papa Francisco assumiu ao longo da sua vida o pontificado com o compromisso universal pelo bem comum. Além disso, intensificou o olhar e as ações da Igreja para os mais vulneráveis e excluídos da nossa sociedade", afirma o brasileiro.
Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!
Em um dos encontros mais recentes que teve com o Papa, em maio do ano passado no Vaticano, o padre levou camisas de times de futebol autografadas por Neymar, Messi e Mbappé, que ganharam uma bênção de Francisco e foram leiloadas em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
De acordo com o padre Omar Raposo, o papa Francisco será homenageado por uma série de igrejas no Brasil. Em Brasília, onde vai estar para um compromisso esta segunda-feira (21), o brasileiro vai participar de uma das celebrações.
Padre Omar, que esteve em Lisboa na última semana para o início da peregrinação da cruz da primeira missa realizada no Brasil, vai retornar a Portugal no final deste mês para o encerramento das atividades e vai relembrar o Papa Francisco em homenagem na capital.
caroline.ribeiro@dn.pt