Luís Valério, CEO da VX Comunicação para a Europa.
Luís Valério, CEO da VX Comunicação para a Europa.DR

"Queremos trazer a criatividade e ousadia do Brasil para cá", diz CEO de agência que expandiu para Lisboa

Luís Valério, CEO para a Europa da VX Comunicação, já morou no Brasil e em outros vários países. Quer tornar o mercado publicitário português mais tecnológico.
Publicado a

A agência de comunicação VX, sediada no Rio de Janeiro, acaba de abrir sua primeira filial fora do país. A cidade de Lisboa foi escolhida para a expansão, com o português Luís Valério à frente da operação na Europa. O CEO já morou no Brasil e em cinco países nos últimos anos e quer trazer essa experiência para Portugal.

Em entrevista ao DN Brasil, Valério diz que considera o Brasil a "Meca do marketing e da criatividade" e quer pretende aplicar estas ideias no país. "O Brasil é mais ousado no tipo de comunicação que consegue fazer e no tipo de campanhas, um bocadinho mais provocativo. E eu acho que aí é que ganham muito. Portugal ainda é um pouquinho mais conservador no tipo de comunicação que faz, mas penso que está a mudar. É por aí que estamos a entrar", relata o CEO.

Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!

Para Luís, o público "precisa ser provocado" e que querem chamar a atenção das pessoas para as marcas que vão trabalhar. Outro diferencial trazido do Brasil é a aposta em tecnologia. "O Brasil é tecnologicamente bastante avançado, a nível de social media e são muito evoluídos em toda essa parte de comunicação digital, mais do que em Portugal. Tentamos também trazer essa parte mais de tecnologia e mais digital para o mercado nacional", antecipa.

No Brasil, a VX tem como alguns dos clientes destaque a Disney, Stanley e a Globo. De acordo com a agência, campanhas alcançaram "resultados na casa dos mil milhões de interações nas redes sociais".

O escritório da VX em Lisboa já está em operação, com trabalhos em andamento na área da saúde e tecnologia, por exemplo. A agência está com vagas de emprego abertas para social media, operações, criatividade e atendimento. Mais informações podem ser obtidas aqui.

amanda.lima@dn.pt

O DN Brasil é uma seção do Diário de Notícias dedicada à comunidade brasileira que vive ou pretende viver em Portugal. Os textos são escritos em português do Brasil.

Luís Valério, CEO da VX Comunicação para a Europa.
Brasileiro cria "Linkedin dos agentes imobiliários" em Portugal
Luís Valério, CEO da VX Comunicação para a Europa.
Do quintal a Portugal: pizzaria brasileira abre franquia no Porto com sabores inspirados nas regiões do país
Diário de Notícias
www.dn.pt