"Queremos trazer a criatividade e ousadia do Brasil para cá", diz CEO de agência que expandiu para Lisboa
A agência de comunicação VX, sediada no Rio de Janeiro, acaba de abrir sua primeira filial fora do país. A cidade de Lisboa foi escolhida para a expansão, com o português Luís Valério à frente da operação na Europa. O CEO já morou no Brasil e em cinco países nos últimos anos e quer trazer essa experiência para Portugal.
Em entrevista ao DN Brasil, Valério diz que considera o Brasil a "Meca do marketing e da criatividade" e quer pretende aplicar estas ideias no país. "O Brasil é mais ousado no tipo de comunicação que consegue fazer e no tipo de campanhas, um bocadinho mais provocativo. E eu acho que aí é que ganham muito. Portugal ainda é um pouquinho mais conservador no tipo de comunicação que faz, mas penso que está a mudar. É por aí que estamos a entrar", relata o CEO.
Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!
Para Luís, o público "precisa ser provocado" e que querem chamar a atenção das pessoas para as marcas que vão trabalhar. Outro diferencial trazido do Brasil é a aposta em tecnologia. "O Brasil é tecnologicamente bastante avançado, a nível de social media e são muito evoluídos em toda essa parte de comunicação digital, mais do que em Portugal. Tentamos também trazer essa parte mais de tecnologia e mais digital para o mercado nacional", antecipa.
No Brasil, a VX tem como alguns dos clientes destaque a Disney, Stanley e a Globo. De acordo com a agência, campanhas alcançaram "resultados na casa dos mil milhões de interações nas redes sociais".
O escritório da VX em Lisboa já está em operação, com trabalhos em andamento na área da saúde e tecnologia, por exemplo. A agência está com vagas de emprego abertas para social media, operações, criatividade e atendimento. Mais informações podem ser obtidas aqui.
amanda.lima@dn.pt