'Inexplicável', drama premiado com Letícia Spiller e Eriberto Leão, estreia na Netflix Portugal
Mais um filme brasileiro chega às telas portuguesas a partir desta quarta-feira (16), mesmo que não das dos cinemas. O drama "Inexplicável", dirigido por Fabrício Bittar e premiado no Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF) nas categorias de Melhor Atriz (Letícia Spiller) e Melhor Ator (Eriberto Leão), protagonistas do filme, estreia na terrinha através da plataforma da Netflix Portugal.
"Inexplicável é muito mais do que um filme sobre superação. É um lembrete da força que encontramos nos momentos de maior fragilidade. É uma obra que toca profundamente a alma, ligando pessoas através de uma história de coragem e amor familiar," declarou o ator Eriberto Leão.
O drama narra a história real de Gabriel Varandas (Miguel Venerabile), um jovem jogador que enfrenta uma crise de saúde após vencer um campeonato. Baseado no livro "O Menino que Queria Jogar Futebol: Uma História de Fé e Superação", de Phelipe Caldas, o filme já havia emocionado o público brasileiro ao viralizar nas redes sociais, com trailers que ultrapassaram 3 milhões de visualizações.
Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!
Letícia Spiller, que interpreta a mãe do protagonista, falou sobre a emoção do filme: "A história do filme é extremamente comovente. É impossível não se emocionar com a jornada das personagens. Fiquei profundamente tocada ao ler o roteiro. É uma narrativa de fé e de muito amor. Enquanto mãe, foi inevitável me colocar no lugar da minha personagem. Os meus filhos são a minha prioridade máxima, e este lugar de mãe que luta incansavelmente pelo filho, de um amor sem limites e imensurável, mexeu muito comigo", disse.
Além de Spiller, o elenco inclui ainda nomes como Suely Franco, André Ramiro e Adriana Lessa. A produção é da Clube Filmes, produtora responsável por sucessos como Como se Tornar o Pior Aluno da Escola e a série Politicamente Incorreto. "Inexplicável" já está disponível na Netflix Portugal.
nuno.tibirica@dn.pt