Festival MIL, em Lisboa, abre inscrições para artistas e reforça conexão com a música brasileira
O Festival MIL, um dos principais eventos dedicados à música emergente em Lisboa, abriu inscrições para artistas e bandas interessadas em participar da edição de 2025. O festival acontece entre os dias 8 e 11 de outubro, no bairro do Beato, e aceitará candidaturas até 15 de junho. O evento tem como foco a nova música global, com destaque para os países do sul da Europa e para a conexão entre Portugal e o Brasil.
Além dos showcases, o festival promove uma convenção que reúne programadores, editoras, agências e outros agentes da indústria musical. A iniciativa busca ampliar oportunidades para artistas que desejam se apresentar no mercado europeu, promovendo encontros entre músicos, produtores e representantes do setor cultural.
O MIL já possui parcerias com festivais e feiras de música no Brasil, reforçando sua posição como ponte entre os dois países. A programação do evento será distribuída ao longo de quatro dias, ocupando diferentes espaços do Beato.
Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!
A ampliação da duração do festival visa aumentar a diversidade de apresentações e debates sobre os desafios e tendências da música contemporânea. Entre os profissionais presentes, estarão curadores de festivais, diretores de gravadoras e responsáveis por grandes casas de espetáculo.
As inscrições para artistas interessados em se apresentar no MIL 2025 podem ser feitas até 15 de junho pelo formulário disponível neste link. A organização do festival ainda não anunciou quando os ingressos estarão disponíveis para o público.