Timbalada e Afrocidade terão atuação em conjunto no Coala Festival de Cascais
Após o sucesso em sua primeira edição em Portugal no ano passado, o Coala Festival vai aos poucos preenchendo o cartaz para a segunda edição, a ser realizada em Cascais entre os dias 31 de maio e 1º de maio. Após a confirmação das presenças de Liniker, Xande dos Pilares e Ney Matogrosso, o grupo Timbalada foi anunciado como a mais recente atração do festival e se apresentará no Hipódromo Manuel Possolo ao lado da banda Afrocidade. Os ingressos para o festival já estão disponíveis para venda.
As duas bandas já se apresentaram em conjunto justamente na edição brasileira do Coala Festival de 2024, realizada em São Paulo. De acordo com a organização do evento, o show que reuniu os dois grupos foi “o mais elogiado da última edição do Coala Festival”, que completou 10 anos da sua primeira realização justamente no ano passado, quando estreou em Portugal.
Formada no início dos anos 90 por Carlinhos Brown, a Timbalada consolidou o seu nome como um dos mais importantes da cultura afro-brasileira. Entre os principais hits da banda encontram-se músicas como “Água Mineral”, “Beija-Flor” e “Mimar Você”. Em 2024, a banda lançou o álbum Timbalada Ao Vivo no Guetho Vol. 1, gravado no Candyall Guetho Square, em Salvador.
Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!
Já o Afrocidade se destaca como um dos grupos mais promissores da música baiana na atualidade. Influenciada pelo samba-reggae e pela axé music, a banda, criada em 2011 é composta por Eric Mazzone (Vocal e direção musical), Fernanda Maia (Vocal), Deivite Marcel e Guto Cabral (Dançarinos), Marley Bass (Baixo), ToperaSound (Teclados ), Rafael Lima (Percussão). O grupo já lançou o EP Afrocidade Na Pista (2021) e o seu álbum de estreia, Vivão (2022).
Além dos nomes brasileiros, o Coala Festival já confirmou outras três atrações para a sua segunda edição, sendo eles o cabo-verdiano Djodje e as portuguesas Ana Lua Caiano e Lena d’Água. A organização já divulgou que Liniker irá se apresentar no sábado (31), enquanto os outros três artistas e bandas vindos do Brasil farão espetáculos no domingo (1).
Com data para decorrer entre os dias 31 de maio e 1 de junho de 2025, o Coala Festival de Cascais já disponibilizou a venda de ingressos para o evento. As entradas do primeiro lote variam entre os €107 (passe diário) e os €214 (dois dias) e podem ser adquiridos neste link. No ano passado, mais de 20 mil pessoas circularam pelo recinto do Coala Festival, que teve na line-up nomes como Gilberto Gil e Jorge Ben Jor.