Serviço mais solicitado no CG Lisboa em janeiro foi o pedido de renovação de passaportes e de Autorizações de Retorno ao Brasil (ARB).
Serviço mais solicitado no CG Lisboa em janeiro foi o pedido de renovação de passaportes e de Autorizações de Retorno ao Brasil (ARB).DR

Consulado do Brasil em Lisboa lança atendente virtual online

Objetivo é ajudar a tirar dúvidas sobre serviços prestados pela repartição.
Publicado a

O Consulado-Geral do Brasil em Lisboa anunciou o lançamento de um chat bot, um atendente virtual que vai responder aos contatos de quem busca informações sobre os serviços prestados pela repartição.

"O Atendente Virtual é uma ferramenta de Inteligência Artificial que responde dúvidas e consultas on line sobre todos os serviços prestados pelo Consulado. Por exemplo: como solicitar atendimento, qual a documentação necessária e quais as modalidades de assistência oferecidas pelo Consulado, inclusive em situações de emergência", informou o Cônsul Alessandro Candeias em nota de divulgação.

Serviço mais solicitado no CG Lisboa em janeiro foi o pedido de renovação de passaportes e de Autorizações de Retorno ao Brasil (ARB).
Consulado do Brasil em Lisboa realiza 8 mil atendimentos em janeiro

O cônsul reforça que o chat bot está em fase de implementação e aperfeiçoamento. "Com o lançamento do Atendente Virtual, o Consulado conseguirá responder à comunidade brasileira com total rapidez e eficiência, em especial sobre procedimentos básicos e informações gerais, que representam a maior parcela dos cerca de dois mil emails recebidos a cada mês", informou a nota.

Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!

O consulado reforça que o atendimento ao público segue normalmente pelos outros canais, como pelo email cg.lisboa@itamaraty.gov.br e pelo telefone do plantão consular, destinado a emergências como óbito, prisão ou hospitalização de brasileiros na jurisdição de Lisboa.

Para acessar o atendente virtual, clique aqui.

O DN Brasil é uma seção do Diário de Notícias dedicada à comunidade brasileira que vive ou pretende viver em Portugal. Os textos são escritos em português do Brasil.

Diário de Notícias
www.dn.pt