Brazuca Indica: app de produtos e serviços e realiza primeiro evento de networking
Almada vai receber o primeiro evento de networking promovido pelo aplicativo Brazuca Indica, plataforma que reúne indicações de produtos e serviços oferecidos por brasileiros em Portugal. O evento será no dia 16 de fevereiro.
De acordo com João Henriques, um dos criadores do app, o evento quer trazer "um senso de comunidade" para os empreendedores brasileiros. "A gente viu aqui que muitos empreendedores não têm noção que um pode ajudar o outro, dar um conselho, uma dica. Tenho certeza que ajudaria a muitos, também, poder conhecer quem empreende em certas áreas, para poder indicar para alguém que busque aquele serviço", diz ao DN Brasil o empreendedor.
O evento será um almoço com momentos de apresentação para cada participante. O objetivo é de que seja algo descontraído, "uma roda de pessoas para conhecerem uma a outra, trocarem contatos", explica João.
Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!
O encontro também vai servir para que o Brazuca Indica recolha feedback e perceba as necessidades dos empreendedores. "A gente vai pegar bastante nota nesse primeiro evento, ver quais são as principais dificuldades, ideias de temas para os próximos, para ver quem pode agregar nao só em networking, mas também em conhecimento", diz.
Updates em breve
O Brazuca Indica nasceu de uma necessidade, quando João e a esposa, Paola, ficaram no prego após uma visita ao Cristo Rei, ponto turístico de Almada. Recém-chegados a Portugal na época, demoraram a encontrar alguém para arranjar o carro. Após conseguirem o reparo através de um mecânico brasileiro, os dois, que trabalham com Tecnologia da Informação, entenderam que uma plataforma para ajudar imigrantes poderia ser uma boa jogada.
O app já conta com mais de 187 negócios cadastrados, mais de 10 mil downloads, e vai avançar, em breve, com agenda de eventos e uma seção com vagas de emprego. "Tanto para o público, quanto para os estabelecimentos, vai ser muito importante. Às vezes, as empresas não conseguem contratar, porque o anúncio da vaga não chega à comunidade. E para você, que tá no Brasil vindo para Portugal e vai ter acesso às vagas de trabalho da comunidade", explica João.
O aplicativo vai seguir gratuito para os usuários, mas João planeja começar as cobranças ao empresários cadastrados nas próximas semanas. Uma forma, explica, de garantir "campanhas mais fortes e mais resultados para todos na plataforma".
O almoço de networking custa 35 euros por pessoa e vai começar às 12h, no restaurante Godhi Sushi, em Almada. As incrições e pedidos de informações podem ser feitos pelo e-mail contato@brazucaindica.pt e pelo telefone +351 925 927 205.
amanda.lima@dn.pt