Brasileiros organizam excursões para ver luzes de Natal em Vigo
Primeira saída será no dia 30 de novembro; parte dos lucros será revertida para famílias carenciadas no natal através da Associação Virar a Página.
Texto: Amanda Lima
As luzes de Natal de Vigo, na Galícia, são uma das mais visitadas da Espanha, atraindo não só moradores do país, mas também dos vizinhos portugueses. Pensando nisso, dois brasileiros tiveram a ideia de promover excursões partindo de Braga para ver o espetáculo natalino - e ainda ajudar uma instituição de caridade da cidade.
A primeira excursão está agendada para o dia 30 de novembro, com saída às 15h de vários pontos de Braga e previsão de chegada em Vigo às 18h, considerando que o evento sempre causa trânsito nas rodovias da região. “Decidimos organizar este tour devido à alta demanda de portugueses e brasileiros interessados em vivenciar a magia das luzes de Natal de Vigo. É uma oportunidade única para conhecer uma das mais impressionantes celebrações natalinas da Europa", diz ao DN Brasil o empresário Lucas de Freitas.
Para as viagens, ele buscou a parceria com a Veritas Turismo. A viagem inclui guia especializado, seguro, transporte de ida e volta. Os bilhetes estão disponíveis a partir de 30 euros e podem ser adquiridos neste link. As vagas são limitadas a 50 lugares por ônibus. Segundo Lucas, a previsão é que as vagas esgotem uma semana antes do dia 30, já que é grande o interesse das pessoas em visitar Vigo.
Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!
De acordo com o organizadores, a viagem é adequada para todas as idades e não possui restrições. Além das luzes natalinas, os visitantes terão a oportunidade de visitar o mercado natalino, a roda gigante e de diversos cenários que são instalados para a celebração do Natal na cidade.
Lucas destaca ao DN Brasil que parte dos lucros serão revertidos para a Associação Virar a Página, uma cozinha solidária sem fins lucrativos localizada em Santa Tecla, Braga. “Além de oferecer conforto e segurança, nosso tour contribui para uma causa nobre", explica. A entidade foi fundada em de março de 2020, em resposta à pandemia da COVID-19, a associação já serviu mais de 558 mil refeições a pessoas carenciadas em Braga.
amanda.lima@dn.pt