Casal vivia junto em Portugal e as famílias estão no Brasil.
Casal vivia junto em Portugal e as famílias estão no Brasil.Foto: DR

Brasileira cria vaquinha online para transladar corpo de marido que morreu em Portugal

"O Sulivan sempre me disse que não queria morrer em Portugal", escreveu a esposa Francyelle Gomes Pimentel no texto da vaquinha.
Publicado a

Está online uma vaquinha para arrecadação de dinheiro que será utilizado no translado do corpo de um brasileiro que morreu subitamente em Portugal. De acordo com a esposa Francyelle Pimentel, o companheiro, Sulivan, teve uma parada cardíaca ao sair para trabalhar pela manhã na última sexta-feira (9).

"Somos brasileiros e temos toda a família lá, o Sulivan sempre me disse que não queria morrer em Portugal", consta no texto da arrecadação. O custo é de aproximadamente 8 mil euros. "Peço a todos que me ajudem por favor, é muito muito caro e eu não consigo pagar tudo sozinha", explica a manicure.

O casal mudou para Portugal há anos e viviam na cidade de Évora. "Vivia em Évora sozinha apenas com o meu marido Sulivan, tínhamos uma vida pacata, éramos muito parceiros, vivíamos um para o outro", descreve. Na página do Instagram da imigrante estão publicados várias fotos e vídeos de viagens que faziam juntos pelo país.

Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!

A iniciativa está sendo divulgada nas redes sociais e angariou 530 euros até o momento, ou seja, menos de 10% da meta. "Meu maior desejo é levá-lo de volta ao Brasil, para que ele possa descansar perto de sua família e das suas raízes", escreveu a imigrante no Instagram.

Vaquinhas online são comuns em caso de mortes repentinas de brasileiros em Portugal e em outros países do exterior. O Governo brasileiro não custeia o transporte de restos mortais ao Brasil, nem procedimentos como embalsamamento, sepultamento ou cremação. O DN Brasil possui um guia sobre o assunto, que pode ser consultado aqui.

amanda.lima@dn.pt

O DN Brasil é uma seção do Diário de Notícias dedicada à comunidade brasileira que vive ou pretende viver em Portugal. Os textos são escritos em português do Brasil.
Casal vivia junto em Portugal e as famílias estão no Brasil.
Translado de restos mortais: saiba como realizar procedimento de Portugal para o Brasil
Diário de Notícias
www.dn.pt