AIMA cria novo portal para quem tem manifestação de interesse e não foi chamado
Foi lançado hoje (17) um novo portal destinado a imigrantes com manifestação de interesse que não foram convocados pela estrutura de missão. O objetivo do site é que as pessoas possam informar que possuem um processo em andamento e possam ter um agendamento.
"A nova funcionalidade destina-se a todos os utentes que tenham apresentado um pedido de Manifestação de Interesse (MI) até 3 de junho de 2024 e que possam ainda não ter recebido qualquer contacto da Estrutura de missão da AIMA", explica a agência.
Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!
É o caso, por exemplo, de imigrantes que perderam acesso ao e-mail original, uma vez que ingressaram com o pedido há anos. É também uma maneira de sanar eventuais pessoas que possam não ter sido contactadas por algum problema na base de dados.
As pessoas nesta situação devem entrar no site e clicar em “Tenho MI e não fui contactado” e introduzir todos os dados solicitados, incluindo o número de Manifestação de Interesse. O novo sistema foi criado pela equipe de profissionais de informática que atuam na estrutura de missão da Agência para Integração, Migrações e Asilo (AIMA).
amanda.lima@dn.pt