Fábrica Braço de Prata procura expositores de comida brasileira para feira
Os interessados devem enviar um e-mail para feiraculturalbrasileira@gmail.com. A primeira edição será no dia 18 de agosto.
Texto: Amanda Lima
Pastel, brigadeiro, bolo, x-tudo, cachorro quente, coxinha, empadinhas…a lista de delícias brasileiras que todos adoram é longa. Empreendedores brasileiros que atuam no setor gastronômico podem vender os produtos na Feira Cultural Brasileira, que será realizada durante cinco domingos na Fábrica Braço de Prata.
Os interessados devem enviar um e-mail para feiraculturalbrasileira@gmail.com. A primeira edição será no dia 18 de agosto, das 13h à meia-noite. Além de promover a cultura brasileira, a feira tem o objetivo de arrecadar recursos para o Carnaval de rua em Lisboa no próximo ano. Sem cobrança de ingresso na entrada, a feira pretende arrecadar recursos de forma voluntária e através da venda de bebidas como caipirinha.
Na estreia da feira, já está confirmada a participação do bloco Oxalá, da banda Oxalá e do bloco Cuiqueiro, que prometem uma tarde animada. Segundo Luha Vieira, coordenadora de eventos da Fábrica Braço de Prata, a cada domingo alguns dos 11 blocos será destaque na programação. Outras atrações musicais vão fazer parte da programação, como baile de forró e baile de funk, com mais detalhes anunciados em breve.
O espaço ainda estará aberto para exposição de artistas de todas as áreas. Uma marca dos eventos na Fábrica, a programação também terá uma vertente pedagógica, com conversas e palestras relacionadas com o Carnaval. O modelo da feira seguirá o mesmo da Feira Cultural Latino-Americana, que ocorre sempre no primeiro domingo de cada mês na Fábrica Braço de Prata. Neste evento, uma das grandes atrações é a diversificada oferta gastronômica a partir de diversos expositores.
amanda.lima@dn.pt