Brasileiros na Liga Portugal: Giro da rodada #7
Confira os brasileiros que mandaram bem ou mal na sétima rodada da primeira divisão portuguesa.
Texto: Nuno Tibiriçá
Com a sétima rodada da Liga Portugal concluída, destacamos para você os brasileiros que se saíram bem e aqueles que não tiveram o melhor desempenho no último fim de semana. A edição semanal do nosso Giro da Rodada está no ar!
Quem mandou bem
Pepê e Galeno (Porto)
No Porto, os suspeitos de costume tiveram participação direta na vitória dos donos da casa sob o Arouca por 4 x 0. Pepê fez a jogada que resultou no primeiro gol da partida, marcado por Samu Omorodion. Já Galeno subiu alto para cabecear para o fundo das redes e fazer o terceiro do Porto e seu quinto no campeonato. Equipe de Vítor Bruno segue em ascensão e à caça do líder Sporting.
Vinicius (Santa Clara)
O atacante Vinicius saiu de campo como herói do Santa Clara pela segunda semana consecutiva. Na partida contra o Boavista, o brasileiro, bem posicionado dentro da área, fez o único gol da vitória do clube açoriano, aos 35 minutos. Repetiu o feito da semana passada, quando também marcou contra o Estrela da Amadora, em partida que, assim como a desta sétima rodada, terminou com o placar de 1 x 0 para o Santa Clara.
Matheus e Vitor Carvalho (Braga)
O Braga goleou o Rio Ave por 4 x 0, mas o placar poderia ter sido muito mais apertado não fosse as defesas de Matheus. Ídolo da torcida, o goleiro fez no mínimo três boas intervenções no momento em que o Rio Ave crescia na partida, no início do segundo tempo, e evitou uma possível reviravolta, saindo de campo sem sofrer gols. No meio, o volante Vitor Carvalho - que faz ótimo início de temporada - foi seguro na defesa e ativo na construção de jogadas.
Lucas França (Nacional)
Após críticas pela atuação na última semana, Lucas França fechou o gol e evitou a derrota do Nacional frente ao AVS, em jogo fora de casa. Só faltou combinar com os atacantes de seu time, que faltaram com a precisão na pontaria. O Nacional não saiu do 0 x 0 e segue sem vencer na Liga Portugal. Não fosse Lucas França, poderia ter sido pior.
Quem mandou mal
Andrew (Gil Vicente)
Depois de ter levado quatro gols, Andrew, um dos bons goleiros brasileiros da Primeira Liga entregou de bandeja o quinto do Benfica. Já nos acréscimos do segundo tempo, Andrew não conseguiu segurar a bola e soltou no pé de Rollheiser, que empurrou para o fundo das redes. Ficou feio para o goleirão e mais ainda para o Gil Vicente: vitória do Benfica na Luz por 5 x 1.
nuno.tibirica@dn.pt