Universidade Católica portuguesa também passa a aceitar nota do Enem para vestibular de Medicina
Mais uma universidade portuguesa vai aceitar alunos do Brasil com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A Universidade Católica Portuguesa anunciou, nesta segunda-feira (19), que abriu 16 vagas para o curso de Medicina do próximo ano.
As inscrições, que podem ser feitas online, estão abertas até o dia 12 de junho. Para concorrer, é preciso dominar o inglês e ter no mínimo 700 pontos na área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias na prova do Enem. "Esta medida reforça o compromisso da instituição com a excelência académica e com a promoção da diversidade cultural e internacional no ensino médico", destaca a universidade em comunicado.
A taxa de inscrição é de 420 euros. O processo de seleção inclui entrevistas presenciais, que serão marcadas entre os dias 21 e 23 de junho. Os resultados serão divulgados no dia 7 de julho.
O valor do curso (chamado de propinas em Portugal) é de 18.500 euros anuais, dividido em 10 parcelas por ano. "Com esta nova via de ingresso, a Católica Medical School fortalece a sua estratégia de internacionalização e abre portas a estudantes brasileiros que se destacam pelo seu desempenho académico e motivação para seguir uma carreira médica de excelência", ressalta a Católica.
É a segunda universidade de Portugal que passa a aceitar o Enem para entrada Medicina, um dos cursos mais disputados do país. Na semana passada foi a vez da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (Fmul) anunciar a novidade, com 15 vagas.
amanda.lima@dn.pt