Assine a Newsletter

Sucesso! Verifique a sua caixa de E-Mail

Para completar a Assinatura, clique no link de confirmação na sua caixa de correio. Se não chegar em 3 minutos, verifique por favor a sua pasta de Spam.

Ok, Obrigado

Trabalhadores da hotelaria terão aumento de 7%

O setor de serviços e hotelaria é um dos que mais emprega imigrantes em Portugal atualmente.

DN Brasil profile image
por DN Brasil
Trabalhadores da hotelaria terão aumento de 7%
Classe realizou protestos nos últimos anos. Foto: Fernando Veluso / Lusa

Texto: Agência Lusa / DN Brasil

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) e o Sindicato dos Trabalhadores do Setor de Serviços (SITESE) chegaram a acordo para um aumento médio de mais de 7% nas tabelas salariais, foi hoje anunciado. Segundo comunicado da associação patronal, as partes "chegaram a acordo e assinaram a revisão parcial do Contrato Coletivo de Trabalho, em vigor desde dezembro de 2021".

"A AHP, recordando que em junho de 2023 tinha já havido uma atualização de 6,7% às tabelas salariais, sublinha que o acordo agora alcançado acarreta por cima deste, um aumento médio de mais de 7% (variável em razão das categorias, naturalmente), das mesmas tabelas salariais", refere a mesma nota.

Após vários meses de negociações, o acordo agora assinado prevê também um aumento de 15% no subsídio de alimentação e de 6% nos prêmios de conhecimento de línguas. O setor de serviços e hotelaria é um dos que mais emprega imigrantes em Portugal atualmente, com predominância de brasileiros.

DN Brasil profile image
por DN Brasil

Subscreva a Newsletter

Sucesso! Verifique a sua caixa de E-Mail

To complete Subscribe, click the confirmation link in your inbox. If it doesn’t arrive within 3 minutes, check your spam folder.

Ok, Obrigado

Ler Mais