Assine a Newsletter

Sucesso! Verifique a sua caixa de E-Mail

Para completar a Assinatura, clique no link de confirmação na sua caixa de correio. Se não chegar em 3 minutos, verifique por favor a sua pasta de Spam.

Ok, Obrigado

Tiago Nacarato e Cainã Cavalcante lançam EP que homenageia cantores brasileiros

O EP conta ainda com uma homenagem especial à poetisa portuguesa Florbela Espanca, com a interpretação de “Perdidamente”, música composta pelo reconhecido artista português João Gil.

DN Brasil profile image
por DN Brasil
Tiago Nacarato e Cainã Cavalcante lançam EP que homenageia cantores brasileiros
Tiago é um cantor luso brasileiro e Cainã um guitarrista brasileiro. Foto: Divulgação.

Texto: Amanda Lima

A música acaba de ganhar um novo EP que homenageia artistas do Brasil e Portugal. Foi lançado nesta manhã Beira Mar, do cantor luso-brasileiro Tiago Nacarato e do guitarrista cearense Cainã Cavalcante.

São oito faixas de releituras em voz e violão de clássicos da música brasileira, homenageando nomes como Noel Rosa, Zé Keti, Lupicínio Rodrigues, Caetano Veloso, Chico Buarque, Vinicius de Moraes, Marcelo Camelo, O Garoto e Haroldo Barbosa. Do lado português, uma das canções é uma homenagem à poetisa portuguesa Florbela Espanca, com a interpretação de Perdidamente, música composta pelo artista português João Gil.

Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!

Cainã destaca esse momento especial. "O encontro com Tiago me remete à ternura das amizades feitas na infância. No encantamento pela imaginação sem limites, nas brincadeiras simples das crianças, na fluidez sincera das trocas, sem ego, só sendo. No nosso caso, o encontro acontece na fase adulta com todas suas questões velozes e dualidades, mas a música vem nos resgatar para esse lugar de sublimação. O fascínio pela música e pelo violão estreitaram ainda mais esse laço", diz o artista.

Já Tiago define a parceria como um presente. "Este projeto é um presente que a vida me deu. Desde que me entendo como músico que procuro ter em palco e/ou em disco uma combinação em que a canção e improviso co-existam no mesmo espaço-tempo. Em que a música possa viajar para caminhos desconhecidos e ao mesmo tempo conte uma história comum a todos. Com o Cainã isto tornou-se finalmente possível. Talvez por sermos filhos da mesma cultura, talvez pelo seu virtuosismo magnético e certeiro, talvez pela combinação desses e de outros factos, o nosso encontro em estúdio e na vida deu muito certo. É com muito orgulho e com muita vontade que mostro ao mundo este projeto e que pelo mundo possamos caminhar com ele. Que todos juntos possamos repetir e repetir e repetir esta energia musical que é Beira Mar, explica o luso-brasileiro.

É possível ouvir Beira Mar aqui.

amanda.lima@dn.pt

Relacionadas

Sambista radicada em Lisboa, Karla da Silva apresenta novo álbum em Portugal neste mês
“Sotak” é o quarto disco da carioca e será apresentado em Paris, Bruxelas, Lisboa e Porto.
Jhon Douglas se apresenta no Festival Maré no final do mês
Radicado em Lisboa, artista brasileiro se apresenta no evento que será realizado na Póvoa do Varzim no dia 30 de novembro.
DN Brasil profile image
por DN Brasil

Assine a nossa Newsletter!

Todas as semanas uma newsletter com temas atuais que dialogam com a comunidade imigrante de Portugal.

Sucesso! Verifique a sua caixa de E-Mail

To complete Subscribe, click the confirmation link in your inbox. If it doesn’t arrive within 3 minutes, check your spam folder.

Ok, Obrigado

Ler Mais