Tiago Nacarato e Cainã Cavalcante lançam EP que homenageia cantores brasileiros
O EP conta ainda com uma homenagem especial à poetisa portuguesa Florbela Espanca, com a interpretação de “Perdidamente”, música composta pelo reconhecido artista português João Gil.
Texto: Amanda Lima
A música acaba de ganhar um novo EP que homenageia artistas do Brasil e Portugal. Foi lançado nesta manhã Beira Mar, do cantor luso-brasileiro Tiago Nacarato e do guitarrista cearense Cainã Cavalcante.
São oito faixas de releituras em voz e violão de clássicos da música brasileira, homenageando nomes como Noel Rosa, Zé Keti, Lupicínio Rodrigues, Caetano Veloso, Chico Buarque, Vinicius de Moraes, Marcelo Camelo, O Garoto e Haroldo Barbosa. Do lado português, uma das canções é uma homenagem à poetisa portuguesa Florbela Espanca, com a interpretação de Perdidamente, música composta pelo artista português João Gil.
Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!
Cainã destaca esse momento especial. "O encontro com Tiago me remete à ternura das amizades feitas na infância. No encantamento pela imaginação sem limites, nas brincadeiras simples das crianças, na fluidez sincera das trocas, sem ego, só sendo. No nosso caso, o encontro acontece na fase adulta com todas suas questões velozes e dualidades, mas a música vem nos resgatar para esse lugar de sublimação. O fascínio pela música e pelo violão estreitaram ainda mais esse laço", diz o artista.
Já Tiago define a parceria como um presente. "Este projeto é um presente que a vida me deu. Desde que me entendo como músico que procuro ter em palco e/ou em disco uma combinação em que a canção e improviso co-existam no mesmo espaço-tempo. Em que a música possa viajar para caminhos desconhecidos e ao mesmo tempo conte uma história comum a todos. Com o Cainã isto tornou-se finalmente possível. Talvez por sermos filhos da mesma cultura, talvez pelo seu virtuosismo magnético e certeiro, talvez pela combinação desses e de outros factos, o nosso encontro em estúdio e na vida deu muito certo. É com muito orgulho e com muita vontade que mostro ao mundo este projeto e que pelo mundo possamos caminhar com ele. Que todos juntos possamos repetir e repetir e repetir esta energia musical que é Beira Mar, explica o luso-brasileiro.
É possível ouvir Beira Mar aqui.
amanda.lima@dn.pt