Teatro do Imigrante estreia segunda temporada de espetáculo em Lisboa
"Na Boca do Tubarão", primeira criação artística do grupo, volta aos palcos no próximo sábado (9). Veja datas.
Texto: Nuno Tibiriçá
Formado maioritariamente por artistas brasileiros, o grupo Teatro do Imigrante estreia neste fim de semana, em Lisboa, a segunda temporada da sua primeira criação artística. O espetáculo teatral Na Boca do Tubarão volta aos palcos neste sábado (9), no teatro da Sociedade Filarmônica Recordação d'Apolo, na Ajuda. Os ingressos estão disponíveis para venda.
O espetáculo, que estará em cartaz também nos dias 10, 15, 16, 17, 22 e 23 de novembro, busca um olhar crítico sobre temas problemáticos da contemporaneidade, como a crise migratória, as políticas anti-imigração e os dilemas éticos em saúde pública. A peça aborda histórias de personagens que enfrentam o impacto das crises migratórias de maneiras diferentes: desde as dificuldades de adaptação e choque cultural em um novo país até a luta pela sobrevivência de refugiados no Mar Mediterrâneo.
Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!
Além de artistas brasileiros, o Teatro do Imigrante fomenta também a participação de atores portugueses e de outras nacionalidades como forma de incluir todos os atores sociais no debate sobre imigração. O coletivo visa transcender fronteiras e abrir diálogos sobre o contexto complexo e problemático da imigração e as questões de identidade, reforçando a importância do tema não só para a comunidade brasileira em Portugal, mas também para o público europeu como um todo.
Após a estreia este sábado, Na Boca do Tubarão fica em cartaz às sextas e sábados, às 21h e aos domingos, às 17h, até o dia 23 de novembro. A Sociedade Filarmónica Recordação D'Apolo fica situada na Rua do Cruzeiro, 46A, na Ajuda, zona ocidental de Lisboa. Os ingressos para as exibições da peça podem ser encontrados neste link e tem o custo de €7.
nuno.tibirica@dn.pt