Curitiba era a única capital do sul do Brasil sem rota direta de Lisboa.
Curitiba era a única capital do sul do Brasil sem rota direta de Lisboa.Foto: Marcelo Harassen / Unsplash

TAP anuncia rota para Curitiba

Voos começam em julho de 2026. Assim, as três capitais do Sul do Brasil ficam com rotas diretas.
Publicado a

As três capitais da Região Sul do Brasil passarão a ter voos diretos para Portugal. A TAP Air Portugal anunciou nesta segunda-feira, 03 de novembro, uma rota entre Lisboa e Curitiba, no Paraná.

O primeiro voo está previsto para 2 de julho de 2026. Serão três frequências semanais — às terças, quintas e sábados — entre a capital portuguesa e o Aeroporto Internacional Afonso Pena. A operação será feita com aeronaves Airbus A330-200, com capacidade para 269 passageiros.

“O Brasil é um mercado estratégico e de enorme relevância para a nossa operação global. Com a inauguração da nova rota para Curitiba, ampliamos a nossa presença no país”, afirmou Carlos Antunes, diretor da TAP para as Américas.

Segundo o executivo, a nova operação reforça o compromisso da companhia em aproximar ainda mais Portugal e Brasil. “Queremos estar cada vez mais próximos dos brasileiros, oferecendo uma experiência de viagem diferenciada, com mais conectividade, conforto e eficiência rumo à Europa e além”, disse.

Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!

O governador do Paraná, Ratinho Junior, destacou que o voo direto deve impulsionar o turismo e os negócios no estado. “A nova rota reforça o protagonismo do Paraná no cenário global. Essa ligação direta com Lisboa vai facilitar a vinda de turistas europeus e ampliar as oportunidades de negócios com a Europa”, afirmou.

A venda das passagens começa em 11 de novembro, mas os preços ainda não foram divulgados. Com o novo destino, a TAP passa a operar voos diretos para 14 cidades brasileiras — o maior número entre as companhias aéreas europeias que atuam no país.

amanda.lima@dn.pt

O DN Brasil é uma seção do Diário de Notícias dedicada à comunidade brasileira que vive ou pretende viver em Portugal. Os textos são escritos em português do Brasil.
Diário de Notícias
www.dn.pt