Rainhas do AutoEngano: trio formado por artistas de Brasil e Portugal anuncia agenda de shows para este ano

Rainhas do AutoEngano: trio formado por artistas de Brasil e Portugal anuncia agenda de shows para este ano

Formado em 2021, grupo que conta com a portuguesa Madalena Palmeirim e as brasileiras Kali Peres e Natalia Green já tem quatro espetáculos marcados em 2025
Publicado a

Foi há cerca de quatro anos que a portuguesa Madalena Palmeirim se juntou às brasileiras radicadas em Lisboa Kali Peres e Natalia Green para formar o grupo Rainhas do AutoEngano. Entre 2021 e 2022, o trio lançou cinco singles e fez shows em diferentes cidades de Portugal, com um repertório original que abrange diferentes ritmos, como Pop, Bossa Nova, MPB ou Folk.  Recentemente, as artistas divulgaram o retorno aos palcos, que será no dia 1º de março, quando se apresentarão na Musa de Sintra em show gratuito. A agenda ainda inclui outros três espetáculos em Portugal para os próximos meses. 

No mês seguinte à apresentação em Sintra, as artistas têm encontro marcado com o público na Base Organizada da Toca Das Artes (BOTA), nos Anjos, onde se apresentam no dia 13 de abril - ingressos neste link. Já em julho, o show é em Idanha-a-Nova, no centro do país, enquanto o espetáculo no norte fica para o verão, mais precisamente no Porto, dia 30 de agosto. O trio tem também já marcada para este ano uma Residência Artística no Centro Cultural Raiano de criação do seu 1º álbum.

Nos primeiros anos, Kali, Madalena e Natália compuseram músicas como Eu jurei, Quarentena, Gota, Não falta nada e Tinder - a primeira, diga-se, integra a coletânea Novos Talentos da FNAC’21. Todos outros singles também foram escolhidos para diversas Spotify, Tidal e Apple Music Portugal. Tanto Madalena quanto Natalia e Kali - que também integra o Coletivo Gira - são vocalistas no trio, sendo que a primeira ainda toca cavaquinho, a segunda guitarra, e a terceira  guitarra e baixo acústico. 

Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!

Mesmo surgindo em plena pandemia, fizeram os primeiros shows em algumas das principais salas de teatro, clubes e festivais de música do país, como Super Bock em Stock, Casa do Capitão ou Samambaia (Lisboa), Quintas de Leitura e Maus Hábitos (Porto), Ciclo de Polinização, A Vida Secreta das Palavras – MAP (Oeiras), e teatros municipais de Vila Real, Bragança, Olhão, Figueira da Foz, Coimbra, Leiria ou Estarreja. No  palco, trazem uma mistura entre culturas, com composições em diferentes línguas além do português, como o francês. 

Em 2023, o trio participou de projeto com a atriz e diretora portuguesa Sara Carinhas, no  espetáculo “Gota na Galáxia”. A apresentação contou com figurinos de Marine Sigaut e desenho de luz de Catarina Côdea, numa criação que teve exibições em Évora, Mondim de Bastos e no CCB e teve o apoio da Direção-Geral das Artes (DGARTES). No espetáculo, Sara Carinhas dá a conhecer o mundo criativo e onírico das Rainhas do Autoengano, que nos próximos meses prometem voltar a conquistar os palcos de norte a sul de Portugal.

nuno.tibirica@dn.pt

O DN Brasil é uma seção do Diário de Notícias dedicada à comunidade brasileira que vive ou pretende viver em Portugal. Os textos são escritos em português do Brasil.

Diário de Notícias
www.dn.pt