Prêmio destaca pessoas que incentivaram cooperação entre Brasil e Portugal
Prêmio criado pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira será entregue a 12 personalidades em cerimônia na cidade de Lisboa.
Texto: DN Brasil
No dia 12 de setembro, Lisboa vai acolher a cerimônia de entrega dos Prêmios Aproxima Portugal-Brasil, que reconhece a ação de pessoas que se destacaram em prol da cooperação luso-brasileira.
De acordo com o Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira, Otacílio Soares, o reconhecimento é pelo "trabalho de entrega, o networking, a capacidade de liderança e o saber fazer de profissionais que, pela sua visão e estratégia se, afirmam como agentes de cooperação e de estreitamento de laços entre dois países que partilham uma história com mais de 500 anos".
O prêmio foi criado pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira em 2000. São 11 categorias em segmentos como comunicação, responsabilidade social, turismo, cultura, empreendedorismo feminino, exportações.
A cerimônia vai homenagear os 12 vencedores da edição de 2023: Jorge de Melo (Sovena), Zeferino Ferreira Costa (Instituto Pernambuco), Rijarda Aristóteles (Clube Mulheres de Negócios em Língua Portuguesa), Nuno Guedes Vaz Pires (blue Travel, Gula e Revista de Vinhos), Paula Amorim (Galp), Francisco Gomes Neto (OGMA Grupo Embraer), Jorge Rebelo de Almeida (Vila Galé), Rubens Menin (Menin Estates), Miguel Setas (Grupo CCR), Luís Faro Ramos e Raimundo Carreiro (Embaixadores de Portugal no Brasil e do Brasil em Portugal, respectivamente) e Marco Stefanini (Grupo Stefanini).
O evento também vai contar com a apresentação do plano que Minas Gerais pretende desenvolver em Portugal, com a realização de um conjunto de ações em diferentes cidades no país, para fortalecer o estado como um destino de viagens.
Mais informações no site da CCILB.
dnbrasil@dn.pt