Assine a Newsletter

Sucesso! Verifique a sua caixa de E-Mail

Para completar a Assinatura, clique no link de confirmação na sua caixa de correio. Se não chegar em 3 minutos, verifique por favor a sua pasta de Spam.

Ok, Obrigado

Detido suspeito de falsificar documentos de imigrantes para as Finanças

Suspeito adulterava documentos para "obtenção de benefícios ilegítimos", segundo a polícia, e pode existir envolvimento com auxílio à imigração ilegal.

DN Brasil profile image
por DN Brasil
Detido suspeito de falsificar documentos de imigrantes para as Finanças
Suspeito adulterava documentos para "obtenção de benefícios ilegítimos", segundo a polícia. Foto: Global Imagens

Texto: Agência Lusa / DN Brasil

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, hoje (17), a prisão de um homem de 26 anos suspeito de falsificar documentos usados nos registros de estrangeiros nos serviços das Finanças. A detenção foi feita no último fim de semana em Loulé, no distrito de Faro.

Em nota à imprensa, a PJ informa que o homem é suspeito de falsificar "documentos relativos a termos de reconhecimento de assinaturas e registro 'online' dos atos dos advogados". Os crimes teriam ocorrido entre março e dezembro de 2022, na região do Alentejo. Ainda segundo a polícia, os documentos adulterados eram "usados nos registros de cidadãos estrangeiros nos serviços das Finanças para obtenção de benefícios ilegítimos".

O detido foi ouvido pelas autoridades judiciárias, recebeu uma "medida de coação" e foi liberado.

A PJ informa que investigação continua, para identificar a composição e localização do grupo que agia junto com o detido e a eventual relação com a prática de outros crimes, principalmente o auxílio à imigração ilegal.

O inquérito é dirigido pelo Ministério Público do Tribunal Judicial de Beja.

dnbrasil@dn.pt

JPC // MAD

Lusa/Fim.

DN Brasil profile image
por DN Brasil

Subscreva a Newsletter

Sucesso! Verifique a sua caixa de E-Mail

To complete Subscribe, click the confirmation link in your inbox. If it doesn’t arrive within 3 minutes, check your spam folder.

Ok, Obrigado

Ler Mais