Assine a Newsletter

Sucesso! Verifique a sua caixa de E-Mail

Para completar a Assinatura, clique no link de confirmação na sua caixa de correio. Se não chegar em 3 minutos, verifique por favor a sua pasta de Spam.

Ok, Obrigado
Úrsula Corona no Podcast Brasil Global: "vejo abertura para brasileiros na TV portuguesa"
Atriz estará na nova novela das 18h da Globo. Foto: arquivo pessoal

Úrsula Corona no Podcast Brasil Global: "vejo abertura para brasileiros na TV portuguesa"

Com passagens pela SIC e TVI, duas as principais emissoras portuguesas, a imigrante vê que Portugal começa a ter mais espaço para profissionais brasileiros nesta área.

DN Brasil profile image
por DN Brasil

Texto: Amanda Lima

A brasileira Úrsula Corona sabe desde cedo o que é trabalhar. Aos oito anos, começou a atuar como atriz na rede Globo e nunca mais parou. Rosto conhecido nas novelas brasileiras, desde 2011 passou a ser também uma atriz presente nos canais portugueses. Foi aqui, em Lisboa, que Úrsula fez algo que nunca tinha feito: atuar como vilã.

Entre este e outros projetos que já desenvolvia na Europa, ela escolheu Portugal para viver. Ou vice-versa. "Eu vim fazer um lançamento aqui do Astro e estava a novela Viver a Vida também no ar, quando a Gabriela Sobral convidou para participar da novela da SIC, que foi Sol de Inverno", conta ao Brasil Global, o podcast do DN Brasil.

"Tudo foi acontecendo de uma forma natural. Foi uma experiência muito graciosa, porque eu nunca tinha tido a oportunidade de fazer uma vilã, que é completamente diferente do meu tempo, da minha personalidade. Então, foi um desafio que eu agradeço", detalha a atriz, que tem no currículo uma série de peças de teatro e novelas.

Assim como muitos brasileiros, Úrsula gostou do país e aqui ficou. "Fiz excelentes amigos. Me adaptei muito bem à minha cultura, à comida", explica. Com passagens pela SIC e TVI, duas as principais emissoras portuguesas, a imigrante vê que Portugal começa a ter mais espaço para profissionais brasileiros nesta área.

Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!

"Quando eu vim para cá, quase não tinha brasileiros. Hoje em dia, temos não só brasileiros, mas também temos profissionais ocupando, seja na escola, como professores, médicos, jornalistas. Então, acaba que também a narrativa se passa por aqui. Hoje, a gente vê mais brasileiros ocupando", ressalta a profissional.

De maneira equilbrada, a atriz divide a vida entre Brasil e Portugal. Em breve, a atriz voltará ao Rio de Janeiro para gravar a próxima novela das 18h da rede Globo, chamada A Garota do Momento. No podcast, Úrsula conta um pouquinho sobre esse novo papel. Além de se dedicar à dramaturgia, a brasileira é CEO e fundadora do Instituto Fome de Tudo, que, em breve, terá expansão para Portugal.

Confira a entrevista de Úrsula ao podcast do DN Brasil. O episódio está também disponível no Spotify.

amanda.lima@dn.pt

Relacionadas

Brasileiros criam a Língua Mátria, nova editora de livros dedicada a autores lusófonos
Iniciativa de Bianca Vivarelli e Jaime Mendes, radicados em Lisboa há quatro anos, destaca a pluralidade cultural e linguística de autores de língua portuguesa, com foco em temas sociais.
Da tela da Globo para o palco em Oeiras: Miriam e Roberto estão em casa em Portugal
Em conversa com o DN Brasil, o casal de atores conta os detalhes da vida em Portugal, mudança feita para “desacelerar” um pouco, mas que abriu a porta para produções no teatro nacional. Já são quatro peças, sempre com sala cheia, e vem mais por aí.
Fábio Porchat: “Criei um vínculo muito grande com Portugal”
Em temporada de quase dois meses no país, o ator e humorista concedeu entrevista ao DN Brasil.
DN Brasil profile image
por DN Brasil

Assine a nossa Newsletter!

Todas as semanas uma newsletter com temas atuais que dialogam com a comunidade imigrante de Portugal.

Sucesso! Verifique a sua caixa de E-Mail

To complete Subscribe, click the confirmation link in your inbox. If it doesn’t arrive within 3 minutes, check your spam folder.

Ok, Obrigado

Ler Mais