Podcast Brasil Global: “Estar longe de casa é difícil, e a doula imigrante entende essa vivência”
A doula Stéfanie Stefaisk é a convidada desta semana do podcast Brasil Global.
Texto: DN Brasil
A doula Stéfanie Stefaisk é a convidada desta semana no podcast Brasil Global, do DN Brasil. Em conversa com as jornalistas Amanda Lima e Caroline Ribeiro, Stéfanie falou sobre as diferenças da "doulagem" no Brasil e em Portugal e sobre a importância de atender imigrantes brasileiras.
"Tem certas vivências, certas dimensões que a doula, principalmente quando é uma doula que veio do mesmo lugar, vai conseguir acessar. Esse lugar de ser imigrante, das dificuldades da imigração, ou seja, é um nível da empatia que temos, da gente compreender de onde veio. É muito difícil estar longe de casa nesses momentos", afirma.
Stéfanie também destaca a importância do apoio emocional durante o parto e o papel da doula em oferecer conforto e segurança à mulher. “Enquanto a enfermeira está com um olhar técnico ali para aquela mãe, para aquele bebê, a doula está focada em prestar um conforto e um bem-estar para a mulher. É o momento mais importante da vida daquela mãe, daquela família e daquele bebê que está chegando ao mundo.”
Ouça o episódio completo abaixo, disponível também no canal do DN Brasil no Youtube no Spotify.
dnbrasil@dn.pt