Assine a Newsletter

Sucesso! Verifique a sua caixa de E-Mail

Para completar a Assinatura, clique no link de confirmação na sua caixa de correio. Se não chegar em 3 minutos, verifique por favor a sua pasta de Spam.

Ok, Obrigado
Novo cônsul do Brasil em Lisboa vai reforçar canais de comunicação
Foi a primeira visita do embaixador a um jornal em Portugal. Foto: Gerardo Santos

Novo cônsul do Brasil em Lisboa vai reforçar canais de comunicação

Nascido em Recife, o diplomata possui mais de 30 anos de carreira e chega ao país depois de trabalhar quatro anos na Palestina.

DN Brasil profile image
por DN Brasil

Texto: Amanda Lima

O embaixador Alessandro Candeas acaba de assumir o consulado-geral do Brasil em Lisboa, o maior da Europa em termos de jurisdiação. Nascido em Recife, o diplomata possui mais de 30 anos de carreira e chega ao país depois de trabalhar quatro anos na Palestina. Na região, liderou a missão de retirada de cidadãos brasileiros da zona de conflito.

Em visita à redação do Diário de Notícias e do DN Brasil na sexta-feira - a primeira a um jornal desde que desembarcou em Lisboa - o novo cônsul revelou os planos de trabalho para o consulado. Uma das metas de trabalho é reforçar os canais de comunicação com a comunidade brasileira, como a criação de um canal no WhatsApp. Outros meios já existentes, como o Instagram e Youtube passarão a ser mais atualizados com conteúdo prático e informativo sobre temas do cotidiano dos brasileiros no país.

Candeas é também professor e doutor em socioeconomia. Foto: Gerardo Santos

Outra atenção será com as mulheres brasileiras. O diplomata pretende implementar um espaço da mulher no consulado, com atendimento presencial e virtual. Os serviços serão em várias áreas, como empreendedorismo, assistência jurídica, psicológica e social. "Um espaço, por exemplo, para palestras, divulgação de vídeos, tutoriais, enfim.  O objetivo é esse: conhecer e atender cada vez melhor a demanda crescente do público feminino das brasileiras residentes aqui em Lisboa", contou.

Leia a entrevista completa do cônsul no Diário de Notícias.

Relacionadas

Translado de restos mortais: saiba como realizar procedimento de Portugal para o Brasil
O Ministério das Relações Exteriores informa que o Governo brasileiro não custeia o transporte de restos mortais ao Brasil, nem procedimentos como embalsamamento, sepultamento ou cremação.
Direitos: como fazer queixa na Provedoria de Justiça
Todos que moram no país podem buscar a Provedoria de Justiça gratuitamente para garantir os seus direitos relacionados com todas as entidades públicas do país.
DN Brasil profile image
por DN Brasil

Assine a nossa Newsletter!

Todas as semanas uma newsletter com temas atuais que dialogam com a comunidade imigrante de Portugal.

Sucesso! Verifique a sua caixa de E-Mail

To complete Subscribe, click the confirmation link in your inbox. If it doesn’t arrive within 3 minutes, check your spam folder.

Ok, Obrigado

Ler Mais