Músico luso-brasileiro Walter Areia lança novo single nesta semana
"A Décima Lua" faz parte do projeto "Reabraço", que vem sendo lançado faixa a faixa desde 2023. Lançamento é nesta quinta-feira e música é uma homenagem a seu filho, Nuno Areia.
Texto: DN Brasil
Walter Areia, contrabaixista brasileiro radicado em Portugal, estreia nesta semana seu mais novo single. Na quinta-feira (22), Areia lança a faixa "A Décima Lua", música feita em homenagem ao seu filho, Nuno Areia, e que faz parte do projeto "Reabraço".
"Esse tema surgiu de uma curiosidade: estava à espera do nascimento do meu primeiro filho e ouvi falar que depois do 10⁰ ciclo lunar, a contar da concepção, ele nasceria", disse Walter Areia em nota.
Música instrumental, sem voz ou palavras, "A Décima Lua" traz 4 minutos e 35 segundos que resultam em um momento de pura intimidade entre ouvinte e compositor. Participam também do single, além do contrabaixista, o norueguês Steinar Aadnekvam (violão) e o também brasileiro Giordanno Barbieri (piano).
"Tive o grande privilégio de ter comigo nessa faixa, dois músicos que admiro profundamente. Sei que essa música não chega nem perto do que o Nuno Areia merece, mas é o que tenho pra oferecer, ao meu primogênito, meu Norte, sem ele, a vida seria muito mais dura, obrigado por me aceitar como seu pai", comentou o contrabaixista.
Radicado em Lisboa desde 2016, quando resolveu se aproximar da herança cultural da mãe portuguesa, Walter Areia criou o projeto "Reabraço" em 2023, no qual homenageia personagens importantes de sua vida. Desde então, as músicas são lançadas uma a uma, sendo que "A Décima Lua" será o terceiro single do álbum lançado. Até agora, o contrabaixista já divulgou "O Som do Seu Sorriso" (para a ex-companheira Raquel Lima) e Sol e o Girassol (para a irmã)
Além das já lançadas e da música que homenageia seu filho e que chega às plataformas na próxima quinta-feira, o álbum também conta com mais três faixas: "Bibi Na Fontainha" (para a mãe), "Tua Chegada" (para a filha) e "A Zundapp de Vavá" (para o pai).
A gravação de "A Décima Lua" foi feita por Gilles Cardoni, enquanto a mistura e masterização ficaram a cargo de Jorge Cervantes.
dnbrasil.dn.pt