Martinho da Vila lota Coliseu dos Recreios em Lisboa
Artista ainda realiza show em Gondomar e em Cascais nos próximos dias.
Texto: Amanda Lima
Foi mais uma noite de casa cheia no Coliseu dos Recreios em Lisboa com um artista brasileiro no palco. Na noite desta sexta-feira (29), Martinho da Vila trouxe o samba do Rio de Janeiro, em um show repleto de clássicos. O público aplaudiu o cantor por mais de um minuto assim que subiu ao palco acompanhado da banda. Quem é do mar foi a canção de abertura do repertório.
Aos 86 anos, o carioca esbanja simpatia e energia, além do ar carnavalesco. "Eu dedico esse show para o meu grande amigo Luís Represas, que eu convidei para ir desfilar na Vila Isabel comigo. Convite que eu estendo a todos vocês", disse Martinho, entre um e outro gole de vinho. Ele também cantou o samba-enredo da escola do coração.
Durante vários momentos do concerto, o artista relembrou sua cidade natal. "Vamos todos para o Rio de Janeiro, depois de uma noitada boa, vamos amanhecer na praia de Copacabana, melhor ainda com a pessoa amada ao lado", destacou ao emendar a música Disritimia.
Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!
Na metade do show, Martinho anunciou uma participação especial "uma fabricação própria", definiu: Mart'nália, a filha que também é cantora. "Ela disse que estaria em Lisboa nesses dias e pediu se podia passar por aqui", brincou. Pai e filha cantaram Roda Ciranda.
Houve também uma homenagem do brasileiro à música portuguesa, ao cantar Lisboa Menina e Moça. O repertório da noite ainda teve Tom Maior, Onde o Brasil aprendeu a liberdade, Devagar, Devagarinho e Canta Canta minha gente. No bis, Mulheres e Madalena do Jucu. Martinho realiza um novo show neste sábado (30) em Gondomar e no Cassino do Estoril na segunda-feira (01).
amanda.lima@dn.pt