Luso-brasileiro Jay Mezo mescla sotaques com nova música 'Funk Triste'
O luso-brasileiro Jay Mezo, destacado como uma das grandes revelações da música em língua portuguesa para 2025, misturou os sotaques da suas duas nacionalidades em seu novo single, o Funk Triste. Em parceria com a Indie Campers, Mezo apresenta uma música que reflete o conflito entre autenticidade e aceitação e que já se encontra disponível em todas plataformas digitais.
"Cresci entre duas culturas, entre dois sotaques, e foi importante afirmar para mim mesmo que isto sou eu – tanto como pessoa como artista", reflete Mezo, que defende a dualidade de Brasil e Portugal como parte essencial da sua identidade.
Durante muito tempo, no entanto, essa mistura foi desafiadora para o artista, que relembra sua insegurança quando se tratava de misturar o sotaque português e brasileiro na sua música. Para ele, Funk Triste é mais do que um single, mas também um marco de maturidade na sua sonoridade.
"Por isso que eu escrevi esse funk triste para tu sorrir e eu ficar mais lúcido", canta Mezo em um trecho da faixa que traduz a dualidade da letra e de sua identidade: uma música feita para deixar o outro dançando e sorrindo, enquanto ele próprio ganha clareza ao expor os seus sentimentos.
Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!
Com batida que mistura o rap português com um remix que nos lembra o tradicional funk carioca, Mezo desafia convenções na nova música: é uma faixa que une a vibração de um ritmo dançante com uma mensagem introspectiva e pessoal do músico.
Em setembro, o artista terá a oportunidade de apresentar o novo single ao vivo em um festival português. Ele é um dos nomes confirmados para a próxima edição do Indie Music Fest, que será realizado na Quinta do cabo entre os dias 4 e 6 de setembro. Os ingressos já estão disponíveis para venda e podem ser adquiridos neste link.
Confira o clipe de Funk Triste, de Jay Mezo, que já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.
nuno.tibirica@dn.pt