Luiza Brunet vai falar sobre violência doméstica em Lisboa
A entrada é gratuita e sem necessidade de inscrição prévia.
Texto: Amanda Lima
A modelo e sobrevivente de violência doméstica Luiza Brunet estará em Lisboa nos próximos dias para duas palestras. Uma delas, no sábado (12), vai abordar o tema principal das exposições da brasileira: a violência doméstica. Luiza se tornou uma ativista nesta área há alguns anos e tem percorrido o mundo para abordar o assunto.
Luiza denunciou, em 2016, o então marido Lirio Parisotto, 62 anos, um famoso empresário brasileiro, por violência doméstica. Na altura, a profissional tinha 54 anos. Após o episódio, ela separou-se do agressor e passou a compartilhar sua história de sobrevivência e luta contra a violência de gênero praticamente por homens. No Brasil, quatro mulheres são assassinadas por dia, de acordo com o último Relatório Anual de Segurança Pública.
Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!
Na capital portuguesa, Brunet vai realizar a palestra "A luta contra a violência de gênero e a defesa pelos direitos das mulheres”. O evento será às 14h30 no Hotel Mundial, no centro da cidade. A entrada é gratuita e sem necessidade de inscrição prévia.
Na sexta (11), Luiz vai palestrar sobre empreendedorismo feminino, com o tema "Conquistando Direitos e Transformando o Futuro". A fala será durante um almoço no Club des Châteux, um wine bar de Lisboa. Os lugares são limitados e mediante reserva. Mais informações no perfil do Instagram do clube. Os eventos contam com apoio institucional da Embaixada do Brasil em Lisboa. A passagem da brasileira por Lisboa faz parte de uma agenda ampla pela Europa. Ela já esteve na Suíça, Itália e Espanha nas últimas semanas.
amanda.lima@dn.pt