Assine a Newsletter

Sucesso! Verifique a sua caixa de E-Mail

Para completar a Assinatura, clique no link de confirmação na sua caixa de correio. Se não chegar em 3 minutos, verifique por favor a sua pasta de Spam.

Ok, Obrigado

Lisboa é Brasília nesta semana

Três eventos trazem autoridades do Brasil a Lisboa.

DN Brasil profile image
por DN Brasil
Lisboa é Brasília nesta semana
Ministro Flávio Dino é um dos confirmados. Foto: Evaristo SA / AFP)

Parece Brasília, mas é Lisboa. A semana começa com uma série de eventos que trazem a Portugal algumas das principais autoridades do Brasil. Uma delas é a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, que desembarca hoje no país. Vai assinar um memorando de entendimento com o Observatório do Racismo e da Xenofobia, na Universidade Nova de Lisboa.

O assunto começou a ser debatido na cúpula entre Brasil e Portugal ainda no ano passado. O DN Brasil sabe que, com o aumento dos casos e da repercussão destes crimes em Lisboa, a assinatura ganhou mais urgência.

Também hoje em Lisboa começa o workshop Investimentos e Tributação, promovido pelo Fórum de Integração Brasil Europa (FIBE). O evento tem painéis e mesas redondas, com foco em negócios e troca de experiências.

Além de políticos como o senador Angelo Coronel e o ex-senador Romero Jucá, participam nomes do circuito acadêmico, como Paulo Ayres Barreto e Edilberto Pontes. O evento é aberto, mediante inscrição pelo site do FIBE.

A terceira agenda que reúne diversas autoridades é o 12.º Fórum Jurídico de Lisboa, de quarta até sexta. Entre os políticos confirmados, estão vários dos cotados à presidência nas eleições de 2026, como Ronaldo Caiado, governador de Goiás, e Tarcísio de Freitas, de São Paulo. Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul e Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, também estão na lista de confirmações.

Do STF participam seis ministros: Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin, Flávio Dino, Kássio Nunes Marques, Gilmar Mendes e o presidente Luís Roberto Barroso. O evento na Universidade de Lisboa é aberto ao público, com entrada livre. As inscrições devem ser feitas no site do fórum. Haverá também transmissão online de toda a programação.

amanda.lima@dn.pt

DN Brasil profile image
por DN Brasil

Subscreva a Newsletter

Sucesso! Verifique a sua caixa de E-Mail

To complete Subscribe, click the confirmation link in your inbox. If it doesn’t arrive within 3 minutes, check your spam folder.

Ok, Obrigado

Ler Mais