Show será o comemorativo dos 25 anos da banda.
Show será o comemorativo dos 25 anos da banda.Foto: Maurício Nahas

Jota Quest volta a Portugal para realizar um sonho: tocar no Coliseu dos Recreios

Em entrevista ao DN Brasil, vocalista Rogério Flausino conta que há mais de 20 anos quer tocar no Coliseu dos Recreios.
Publicado a

O brasileiro Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, está prestes a realizar um sonho com mais de 20 anos: tocar no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Foi em 2006 que o artista se encantou pela casa de espetáculos e profetizou "Um dia a gente tem que tocar ali", recorda em entrevista ao DN Brasil.

A hora está chegando. Na sexta-feira (18) a banda brasileira vai subir pela primeira vez em um dos palcos mais prestigiados do país. "Vai ser um momento muito especial para a gente", destaca.

Rogério lembra quando viu o local pela primeira vez, em 2006.  "Estávamos em um restaurante muito tradicional, eu saí para fumar um cigarro e do lado estava escrito assim, Coliseu, e eu falei, cara, o que é esse lugar aqui? Aí alguém falou que é uma casa muito tradicional. Me perguntaram se eu queria ver lá dentro. Eu falei: quero. Aí ele me levou lá e eu falei, nossa, que lugar maravilhoso. Um dia a gente tem que tocar lá. E esses anos todos se passaram e agora a gente vai tocar no Coliseu dos Recreios", conta Rogério. Na ocasião, o Jota Quest estava em Lisboa para participar do Rock in Rio, em show ao lado da banda portuguesa de rock Xutos e Ponta Pés.

Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!

Agora, praticamente 20 anos depois, o grupo celebra os 25 anos da banda, com um show especial que foi apresentado em todo o Brasil no último ano. "Tínhamos que levar também para Portugal e a Europa", ressalta. O cantor antecipa que os fãs podem contar com uma apresentação "com mais de duas horas e muita energia", além de "uma parte visual muito legal".

O repertório será repleto de sucessos que embalaram o início dos anos 2000. "A apresentação tem umas três ou quatro músicas que são mais recentes e o restante é todo um repertório de 2015 para trás, é só hit", conta. As apresentações dos 25 anos tiveram canções como Além do Horizonte, Encontrar Alguém, Fácil e o Dias Melhores.

Rogério garante que os músicos estão "muito animados" para as apresentações na Europa e que "querem se divertir tocando", algo que prezam nestes 25 anos de carreira. A turnê na Europa ainda passa por Dublin no sábado (19) e Londres no domingo (20).

amanda.lima@dn.pt

O DN Brasil é uma seção do Diário de Notícias dedicada à comunidade brasileira que vive ou pretende viver em Portugal. Os textos são escritos em português do Brasil.
Show será o comemorativo dos 25 anos da banda.
Xamã inicia turnê europeia em Lisboa no dia 2 de maio
Show será o comemorativo dos 25 anos da banda.
Paulo Miklos é uma das atrações confirmadas para o Bossa Market, no Estoril
Diário de Notícias
www.dn.pt