Jhon Douglas se apresenta no Festival Maré no final do mês
Texto: Nuno Tibiriçá
Jhon Douglas já rodou por diversos cantos de Portugal neste ano e no final de novembro volta a ter encontro marcado com o público no norte do país. Radicado em Lisboa há quase uma década, o artista é um dos nomes confirmados do Festival Maré, que será realizado na Póvoa do Varzim, no dia 30 de novembro.
Esta será a 5ª edição do evento, que celebra a diversidade cultural e a música global com um programa com músicos de diferentes países e grandes nomes também de Portugal. Neste ano, Manel Cruz, importante artista no cenário nacional luso é um dos nomes confirmados para o festival e se apresenta justamente antes do espetáculo de Jhon Douglas.
Realizado no Cine-Teatro Garrett, no centro da cidade nortenha, a casa recebe o show do rondoniense às 23h, sendo que as portas abrem para o público 15 minutos antes. No setlist, Jhon Douglas garantidamente trará alguns de seus principais hits, como Neuziana e Banho de Rio, além, claro, das faixas de seu último álbum, Artista Chinelo, lançado em abril deste ano.
Artista versátil, que transita entre a música e as artes plásticas e visuais, Jhon Douglas tem como principal características da sua obra uma presença constante do ambiente amazônico, onde cresceu. Natural de Vilhena (RO), ele chegou a Portugal em 2015 e desde então tem conquistado seu espaço com nos palcos e murais europeus com suas músicas e pinturas. Em junho deste ano, Jhon concedeu entrevista à repórter Caroline Ribeiro, do DN Brasil.
Os ingressos para o show de Jhon Douglas no Festival Maré já estão disponíveis para venda e podem ser adquiridos neste link. As entradas custam €8, tanto para a plateia, quanto para os camarotes.
nuno.tibirica@dn.pt