Foram prorrogadas até 25 de agosto as inscrições para integrar a comitiva brasileira da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) Brasil no Web Summit em Lisboa. As empresas interessadas em estar no maior evento de inovação do mundo podem fazer a inscrição online (link aqui).São buscados dois perfis diferentes, explica a agência. O primeiro são as startups brasileiras de base tecnológica, com soluções escaláveis e próprias, prontas para comercialização, com potencial de expansão para Portugal ou outros países da Europa. Já o segundo perfil é de ambientes de inovação brasileiros que promovem empreendedorismo, tecnologia e inovação.Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!A agência, juntamente com o Sebrae, vai analisar o perfil das empresas e escolher as melhores para participação na feira e entrará em contato. Na edição de 2024, o Brasil trouxe a maior delegação estrangeira no evento. Somente com a parceria da Apex com o Sebrae foram 226 empresas de várias partes do país. Este é um aspecto sempre levado em conta pelas entidades: trazer a diversidade brasileira, que também se reflete nos negócios.O Web Summit está marcado para ocorrer entre os dias 10 a 13 de novembro. Todos os anos, juntamente com a participação na feira, são organizados eventos paralelos, como visitas técnicas e encontros com empresários portugueses.Além da comitiva trazida pela Apex e Sebrae, a participação do Brasil ocorre com inscrições independentes e outras missões organizadas por entidades brasileiras, além dos empresários que já vivem no país.A programação do Web Summit deste ano já tem nomes confirmados como Andrew McDonald, SVP mobility and business da Uber, Etosha Cave, cofundador e CEO da Twelve, Fred Destin, fundador da Stride VC, Louise McEwan, chief marketing officer da McLaren F1 e Qasar Younis, cofundador e CEO da Applied Intuition.amanda.lima@dn.pt.O DN Brasil é uma seção do Diário de Notícias dedicada à comunidade brasileira que vive ou pretende viver em Portugal. Os textos são escritos em português do Brasil..Negócios. "Como conquistar o mercado internacional" é tema de workshop gratuito em Lisboa.Ligação cultural deve ser usada para os negócios, defende diretor da Apex em Portugal