Texto: Amanda Lima.A Agência para Integração, Migrações e Asilo (AIMA) iniciou hoje um novo procedimento para atender dos imigrantes em Lisboa. Os três principais pontos da cidade estão divididos para o tipo de atendimento conforme o local. O objetivo é reorganizar para melhorar e agilizar o recebimento das demandas dos cidadãos..Centro Hindu - Estrutura de Missão.No Centro Hindu, em Lisboa, funciona a sede da Estrutura de Missão. Neste local, apenas são atendidas pessoas com marcação prévia, que são chamadas por e-mail pela própria AIMA. O centro é destinado para resolver as pendências de manifestação de interesse. O horário é das 8h às 22h. "Tendo em vista a eficácia do processo e a otimização de recursos, não serão atendidos casos sem agendamento neste centro de atendimento", diz a AIMA..As pessoas que ingressaram com o pedido estão sendo chamadas, mas não está clara a ordem de convocação. O DN Brasil conversou hoje com brasileiros que foram chamados para entrevista no local e estavam esperando há dois anos. Para ter a marcação confirmada, é preciso pagar a taxa e submeter no sistema todos os documentos previstos em lei, como o comprovante de morada, contrato de trabalho ou cópia dos últimos seis recibos verdes..A AIMA afirma que todos que possuem processo serão chamadas até junho de 2025, quando o mutirão chega ao fim. A Agência destaca que é importante estar com contatos (e-mail e telefone) atualizados..Loja AIMA Avenida António Augusto Aguiar.A loja principal, na Avenida António Augusto Aguiar, perto do Marquês de Pombal, terá um horário especial para emissão de segundas vias e entregas de documentos. Será das 12h às 16h. Das 9h às 17h o atendimento é por agendamento prévio. .Loja dos Anjos.A loja AIMA LISBOA II, nos Anjos, passou a funcionar exclusivamente para informações. Não é necessário marcar antes, mas depende de existir senhas, que são 12o no total. A loja funciona das 9h às 17h. O DN Brasil esteve no local hoje às 9h e todas as senhas já estavam esgotadas. Foi pedido aos que chegaram após este horário que fossem mais tarde ou amanhã..O DN Brasil também conversou com diversos imigrantes que foram atendidos no local. A resposta foi a mesma: ouviram que precisavam ligar no número geral ou mandar um e-mail para resolver os problemas..amanda.lima@dn.pt.Relacionadas