Trio Fulô do Agreste.
Trio Fulô do Agreste.Divulgação

Grupo Fulô do Agreste leva "forró raiz" de Dominguinhos e Luiz Gonzaga à Figueira da Foz

Apresentação será neste sábado (11), no Estudantina Clube, o “cantinho do Brasil em Portugal”
Publicado a

Acostumado a abrir as portas para apresentações de artistas brasileiros, o Estudantina Disco Club, na Figueira da Foz, recebe neste sábado (11) mais um show com um dos ritmos mais populares do Brasil: o forró. A partir das 22h, o grupo Fulô do Agreste aquece a noite da Figueira com muito forró raíz - ou pé de serra, como dizem os forrozeiros. 

Formado por Jack Garcia (voz), Marcicléo Oliveira (acordeão) e Marcos Goulart (baixo), o Fulô do Agreste é um trio reconhecido no Centro de Portugal por suas apresentações que resgatam a essência do forró raiz. No repertório, estão músicas de ícones como, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga, além de composições próprias.

Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!

O forró pé de serra é uma das formas mais tradicionais do forró, marcado pelo uso de instrumentos acústicos como a sanfona, a zabumba e o triângulo. Popularizado por artistas como o próprio Luiz Gonzaga, o estilo nada mais é do que aquele que nos remete às festas típicas das regiões rurais do Nordeste e que se popularizaram ao redor do Brasil, onde as músicas narram histórias do cotidiano, do amor e das tradições locais. Nas festas juninas, por exemplo, não tem outro rei da trilha sonora que não o forró pé de serra.

Já o Estudantina Disco Club é um espaço que se apresenta como o “cantinho do Brasil em Portugal” e fica localizado na Estrada Nacional, 111 - Complexo Três Chaminés. A casa costuma receber espetáculos de forró, pagode, samba e funk, além de proporcionar aulas de ritmos brasileiros e de outros países da América Latina. Os ingressos para o show do Fulô do Agreste neste sábado podem ser adquiridos através deste link.

nuno.tibirica@dn.pt 

O DN Brasil é uma seção do Diário de Notícias dedicado à comunidade brasileira que vive ou pretende viver em Portugal. Os textos são escritos em português do Brasil.

Diário de Notícias
www.dn.pt